Incrível: armas da 2ª Guerra Mundial estão “brotando” em bosque na Rússia

10/08/2017 às 13:511 min de leitura

Imagine só passear em um bosque e, de repente, perceber existem antigos armamentos e equipamentos de guerra “brotando” entre a vegetação! Pois, segundo Ovidiu Popa, do site War History Online, foi com isso que os visitantes se deparam ao caminhar por uma área densamente vegetada da Rússia, chamada Nevsky Pyatachok.

Segundo Ovidiu, nesse bosque é possível encontrar incontáveis peças de artilharia, armas, bombas, granadas, capacetes e muitos outros objetos da Segunda Guerra Mundial “enroscados” em meio à vegetação. Você pode conferir a seguir um exemplo do que estamos falando:

(imgur/dasBild)

De acordo com o War History Online, ninguém sabia da existência desses itens todos — que têm valor histórico inestimável — até eles serem descobertos acidentalmente por um grupo de pessoas que estavam se aventurando pelo bosque. Confira mais uma imagem abaixo:

(imgur/dasBild)

Durante a Segunda Guerra Mundial, de 1941 a 1944, a região de Nevsky Pyatachok foi ponto de apoio para tropas nazistas em inúmeros ataques lançados contra Leningrado. Contudo, o bosque também serviu de campo de batalha entre soldados alemães e soviéticos — e, no fim, os militares de ambos os lados acabaram deixando para trás um grande número de suprimentos.

(imgur/dasBild)

De acordo com Ovidiu, estima-se que 260 mil soldados soviéticos tenhm morrido enquanto lutavam para recuperar seu território — e que 160 mil alemães tenham perdido a vida tentando manter a ocupação. O mais incrível é que, apesar de o conflito ter deixado marcas profundas no povo russo e em sua terra, a natureza encontrou uma forma de seguir adiante, incorporar o que foi abandonado pelos soldados há tantas décadas e se transformar em uma espécie de museu vivo. Veja mais imagens na galeria abbaixo:

Galeria 1

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: