Férias: 5 aplicativos para ampliar seu conhecimento de forma divertida

27/12/2017 às 13:012 min de leitura

O ano está quase no fim e, com ele, chegam as esperadas férias escolares. Depois de muito trabalho duro, tudo que os jovens mais querem é descansar. No entanto, é possível descansar e praticar aprendizados de forma divertida. Pensando nisso, aqui estão 5 aplicativos que prometem ao mesmo tempo divertir e ensinar:

1. Verbling

As férias são o momento perfeito para colocar as séries em dia e para escutar aquela música que está no trending list, mas que tal aproveitar esses momentos para praticar um idioma, tirando a legenda ou o tradutor online? O Verbling vai te ajudar nisso! O app tem mais de três mil professores nativos e qualificados que vão te ajudar a praticar o novo idioma. Ele possibilita o aprendizado de forma acurada e eficaz, com aulas por vídeo e agendadas com antecedência.  Veja online ou baixe em IOS e Android. Caso queira presentear alguém, a Verbling está oferecendo cartões-presentes que podem ser usados para aprender qualquer idioma!

verbling

2. Quizlet

Tudo bem, tudo bem... quando pensamos em férias, estudar é a última coisa que imaginamos. No entanto, esse tempo livre pode ser ideal para aprender alguns assuntos que te interessam. O Quizlet possui listas de estudo, diagramas e jogos das mais diferentes áreas. Com mais de 20 milhões de usuários por mês, é possível utilizá-lo  online ou baixar em IOS e Android.

quizlet

3. Colorfy

Muita gente considera o ato de colorir um desenho algo extremamente tranquilizante. Você sabia que é possível utilizar seu celular ou tablet para isso? O aplicativo Colorfy  foi desenvolvido para Android e IOS e possibilita aos amantes da pintura colorirem plantas e outros desenhos.

colorfy

4. How to Make Origami

Que tal aproveitar as férias para aprender a milenar arte japonesa do origami? Ok, ok...muito provavelmente até o final das férias você ainda estará nas fases iniciais da dobradura, todavia, aos poucos você vai conseguir fazer aquele barquinho que sempre sonhou. Ou até mais. O app How to Make Origami está disponível para Android e IOS.

how to make origami

5. Peak

O aplicativo Peak disponibiliza uma lista de jogos diária para exercitar o cérebro em diferentes áreas, como memória, emoção, raciocínio e foco. É ótimo para quem quer se distrair com jogos e exercitar a mente ao mesmo tempo. Disponível para Android e IOS.

peak

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: