A história por trás da foto do chinesinho “congelado” é de partir o coração

15/01/2018 às 08:002 min de leitura

Talvez você tenha visto a foto de um garoto chinês com os cabelos, sobrancelhas e até os cílios congelados que começou a circular pela internet há alguns dias. Pois, caso você não tenha tido a oportunidade de ver a imagem, ela é essa que incluímos a seguir — e mais do que ser “Mega Curioso”, o retrato tem uma história bem triste. Confira:

Menino congeladoPobrezinho (Bored Panda)

De acordo com Iveta, do site Bored Panda, o menino da foto tem oito anos de idade e vive em um vilarejo situado em Xinjie, na província de Yunnan. Ele é aluno de um colégio de ensino fundamental chamado Zhuanshanbao e sua casa se encontra a quase cinco quilômetros de distância da escola — o que significa que o garoto caminha quase 10 km por dia para poder atender às aulas.

Desafios diários

Segundo o diretor da escola, o menino é o “palhacinho” da turma e está sempre aprontando alguma para divertir os demais alunos. No dia em que a foto foi clicada, a turma do menino estava se preparando para iniciar os exames finais, e o chinesinho, que não podia perder a prova, enfrentou temperaturas congelantes para chegar até o colégio.

Trajeto congeladoTrajeto que o garoto percorre diariamente (Bored Panda)

O diretor contou que, naquela manhã, as temperaturas despencaram rapidamente, chegando a nove graus negativos. Mas o frio não deteve o garoto que, como você viu no retrato, quase congelou para não perder o exame. Ainda de acordo com o pessoal da escola, o menino vive em extrema pobreza com uma irmã e a avó, e ele sabe que concluir os estudos é sua melhor chance de ter um futuro melhor.

Mãos de estudanteNão é de partir o coração? (Bored Panda)

Quando o chinesinho chegou com os cabelos, sobrancelhas e cílios cobertos de gelo e as bochechas vermelhas de tanto frio, seus coleguinhas de turma acharam graça, óbvio, especialmente pelo fato de o garoto levar tudo na brincadeira. No entanto a situação não tem nada de engraçado, e representa mais um de muitos exemplos das dificuldades que crianças carentes de todo o mundo enfrentam para poder estudar.

Galeria 1

No caso do chinesinho, depois que a imagem viralizou, o colégio onde ele estuda — e cujas instalações são precárias — recebeu mais de US$ 15 mil (cerca de R$ 48 mil) em doações, assim como 20 aquecedores e mais de 140 peças de roupas de inverno. Ainda bem que alguma ajuda chegou até o garotinho, mas a história é de partir o coração.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: