Os melhores filmes para você treinar seu espanhol

Dando continuidade à série de publicações sobre filmes e séries para treinar um novo idioma, a Verbling, uma plataforma online de ensino de idiomas, agora se volta ao espanhol. Há algumas semanas, foram mostrados as séries e filmes para aprimorar o seu inglês, mas agora o foco é a língua falada por Cervantes.

Em 2018, o filme com mais indicações ao Oscar é “A Forma da Água”, dirigido por Guillermo del Toro, que tem a possibilidade de levar para casa até 13 estatuetas. Del Toro, que nasceu no México, começou sua carreira fazendo filmes em espanhol, como os aclamados “A Espinha do Diabo” e “O Labirinto do Fauno” – este último, segundo os professores cadastrados na Verbling, é o melhor para treinar o idioma. 

Os especialistas chegaram a esse consenso por conta da fluência da língua e pela norma mais culta utilizada no filme, visto que o longa passa na época logo após a Guerra Civil Espanhola, em meados da década de 40. “O Labirinto do Fauno” também é considerado por muitos um divisor de águas no cinema, criando uma relação entre a ficção e o drama histórico nunca antes vista. Vale assistir mesmo por quem não está a fim de treinar um novo idioma.

Confira como ficou o ranking completo: 

1. Labirinto do Fauno (México/Espanha, 2006) 

labirinto do fauno

2. Um Conto Chinês (Argentina, 2011)

um conto chinês

3. A Pele que Habito (Espanha, 2011)

pele que habito

4. Julieta (Espanha, 2016)

julieta

5. El Espejo de los Otros (Argentina, 2015)

el espejo de los otros

6. Relatos Selvagens (Argentina, 2014)

relatos selvagens

7. Uma Mulher Fantástica (Chile, 2017)

8. Mar Adentro (Espanha, 2004)

mar adentro

9. Fale com Ela (Espanha, 2002)

fale com ela

*Com informações da assessoria

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.