Confira uma porção de fatos curiosos que vão deixar você mais esperto

03/04/2018 às 14:252 min de leitura

1 – Sabia que nós somos incapazes de detectar cheiros enquanto estamos dormindo? A gente pode “sentir” odores em sonhos, mas não durante o sono.

2 – De acordo com um levantamento realizado pelo Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime em 2013, ao longo da vida, nós cruzamos o nosso caminho com pelo menos 16 assassinos.

Gestante no final da gravidez (Parenting Healthy Babies)

3 – Durante a gestação, se uma grávida sofre danos em algum órgão interno, o feto envia células-tronco ao tecido afetado para acelerar o processo de cicatrização.

4 – A General Eletric é a única empresa em atividade hoje que consta na lista original da Dow Jones, o índice de valores dos EUA, de 1896.

Muitas flores coloridas(Playbuzz)

5 – Um dos efeitos do aquecimento global e a elevação das temperaturas do planeta é que as flores estão emitindo menos odores.

6 – Existem 770 mil pessoas vivendo na Inglaterra atualmente que não sabem se comunicar em inglês direito.

Galáxia lindíssima(NASA/ESA/Hubble/HLA/Domingo Pestana)

7 – Todas as galáxias, independentemente de suas dimensões, completam uma rotação a cada bilhão de anos.

8 – Durante as filmagens de “O Mágico de Oz”, a atriz Judy Garland, que na época tinha 16 anos de idade, teve que seguir uma dieta que consistia em canja de frango, café e 80 cigarros por dia.

Judie Garland em Mágico de Oz(PBS)

9 – Um levantamento revelou que os pesinhos das academias têm 362 vezes mais bactérias do que o assento de um vaso sanitário.

10 – A produção do álbum “The Black Album”, da banda Metallica, foi tão conturbada que, dos quatro integrantes do grupo, três se divorciaram de suas esposas até o projeto ser finalizado.

Ilustração da Peste Negra(Enchanted Revolution)

11 – Sabia que as colônias surgiram originalmente como proteção contra a peste, uma vez que as pessoas acreditavam que os maus odores transmitiam a doença?

12 – O relógio astronômico mais antigo do mundo se encontra em Praga, na capital da República Tcheca, e está em funcionamento desde 1410.

Relógio astronômico de Praga(Vova Novaque)

13 – Depois de passar sete anos estudando a urina humana, cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que ela contém 3.078 compostos químicos diferentes.

14 – Uma pesquisa revelou que 80% dos responsáveis por perpetrar tiroteios em massa não tinham interesse em games violentos.

15 – Um levantamento apontou que uma em cada três crianças aprende a usar o tablete antes mesmo de aprender a falar.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: