6 curiosidades sobre a língua espanhola
01
Compartilhamento

6 curiosidades sobre a língua espanhola

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

No espanhol, com tantas palavras parecidas, é muito difícil você não ficar em dúvida sobre o que dizer. Afinal, será mesmo que o que está falando é realmente o que está querendo dizer? Por isso, listamos algumas palavras que parecem significar uma coisa, mas que na verdade são outras completamente diferente. Veja a lista:

  • Vaso: quando falamos "vaso" no Brasil logo pensamos em banheiro ou no vaso de flor. Saiba que em espanhol é um simples copo.
  • Cadera: apesar de não ter o “i” no meio da palavra, podemos julgar como nossa cadeira, mas, a realidade é bem diferente disso, já que "cadera" significa, no espanhol, "quadril".
  • Salada: quem nunca ofereceu uma salada para alguém em casa? Porém, caso você esteja na casa de algum espanhol, ao falar "salada" e apontar para a comida, estará dizendo que a ela está salgada.
  • Pastel: não tem nenhum problema em pedir um pastelzinho de vez em quando, a menos que você esteja na Espanha, já que o significado de "pastel" por lá é "bolo". Imagina você pedindo um pastel de frango? Vai ficar meio estranho, não é mesmo?

pastel

  • Oficina: caso algum espanhol te chame para ir à oficina dele, fique tranquilo, pois você não vai ficar no meio das ferramentas – a “oficina” em questão é simplesmente o escritório dele.
  • Borracha: você está escrevendo algo, erra e pede uma borracha emprestada, certo? Na Espanha, é melhor que isso não aconteça, já que você estará chamando a pessoa de bêbada, o que soa um pouco rude, não é mesmo? Só para você saber, a borracha escolar se fala "goma" em espanhol .
  • Papa: se alguém te chamar para comer “papa”, fique tranquilo, a pessoa não está te convidando para um momento canibal e nem vai querer discutir religião com você. Ela simplesmente estará te chamando para comer batata!

Viu só como é muito importante aprender espanhol? Já imaginou você fazer feio lá fora? Agora que você conheceu a lista com algumas das palavras em espanhol que possuem outro significado, confira algumas curiosidades dessa língua:

1. É o idioma mais fácil para aprender

O espanhol, por mais palavras diferentes que tenha, é a língua mais fácil de aprender e de pronunciar.

espanhol

2. Essa é a língua mais rápida para se pronunciar

O espanhol é o segundo idioma mais falado do mundo, depois do mandarim, e é considerado a língua mais rápida do mundo para se pronunciar.

espanhol

3. É a língua oficial em 19 países

Cerca de 90% dos países que têm o espanhol como língua oficial estão no continente americano.

espanhol

4. É o primeiro idioma a ser estudado na Europa e nos Estados Unidos

Europeus e norte-americanos são os que mais buscam o espanhol como segunda língua, mas o Brasil não fica atrás, já que há uma exigência para que as escolas brasileiras incluam o idioma como disciplina regular.

espanhol

5. O idioma possui múltiplas variações

Enquanto o espanhol paraguaio se mistura à língua guarani, o espanhol caribenho é marcado por modismos, além de sofrer diversas variações.

espanhol

6. Esse é o idioma mais fonético

Se você sabe como uma palavra em espanhol é escrita, saberá também pronunciá-la facilmente e sem erros.

espanhol

*Via assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.