Sanguinários: 4 dos piores seres humanos da História

12/06/2018 às 10:002 min de leitura

O vídeo de hoje do Mega Curioso levou os Tips para darem uma voltinha pelo lado mais sombrio da natureza humana, junto às piores pessoas que já existiram na Terra – bem, algumas delas, né? A lista de gente endemoniada é longa demais para caber em apenas um vídeo. Ficou curioso? Aperte o play:

1. Maria I da Inglaterra

Maria Tudor, mais conhecida como Bloody Mary, foi rainha da Inglaterra, da Irlanda e da França entre 1553 e 1558. Apesar de pouco tempo no poder, ela foi bem maquiavélica, sendo responsável pela morte de centenas de protestantes com o único intuito de restaurar a hegemonia do catolicismo, que no século 16 passavam por diferentes crises de abandono de fiéis.

bloody mary

2. Calígula

Imperador romano entre os anos 37 e 41 d.C., Calígula é uma das figuras perversas mais conhecidas de todas! Inseguro com sua aparência, mandava exilar ou matar quem se atrevia a fazer comentários dúbios em sua presença. Várias histórias sinistras são creditadas a ele, inclusive uma em que teria obrigado uma garota virgem assistir a tortura e a morte de seus pais, para posteriormente ser estuprada e finalmente enforcada – a lei proibia que virgens fossem mortas.

caligula

3. Talat Pasha

Ele comandou o Império Otomanos por pouco mais de 1 ano e meio, entre 1917 e 1918. Ele entrou para a história por ser o responsável pelo Genocídio Armênio – também chamado de Holocausto Armênio –, no qual ao menos 1 milhão de pessoas dessa etnia foram executadas sumariamente durante a Primeira Guerra Mundial! Na época, a quantidade de armênios mortos chegou praticamente à metade de sua população.

talaat pasha

4. Francisco Pizarro

Falando em massacre, terminamos o vídeo falando de Francisco Pizarro, o maluco conquistador espanhol conhecido por aniquilar todo o Império Inca peruano a partir de meados de 1520. Além de escravizar e matar esse povo nativo americano, o cara também saqueou todos os artefatos valiosos guardados pelos incas.

francisco pizarro

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: