Turista toupeira decide acariciar leão selvagem durante passeio na África

28/06/2018 às 05:052 min de leitura

Gente... Quantas vezes já vimos pessoas se dando muito mal — ou quase — por desrespeitar as normas de segurança de parques, reservas e zoológicos? Só que a galera não aprende, né? E agora foi a vez um turista toupeira colocar não só a própria vida em risco, mas a de seus acompanhantes também.

Animais (humanos)

O que aconteceu? Você já deve ter ouvido falar no Parque Nacional de Serengeti, situado na Tanzânia, na África Oriental, certo? O local tem mais ou menos 40 mil quilômetros de área e é conhecido por abrigar mais de 500 espécies de pássaros e mais de 35 espécies de grandes mamíferos, entre eles, macacos, hienas, chitas, rinocerontes, girafas, hipopótamos, elefantes, leopardos, antílopes, búfalos e leões.

Pois, de acordo com Madison Dapcevich, do site IFLScience!, durante um passeio por esse icônico lugar, um leão se aproxima do veículo que está transportando visitantes e um turista do grupo aparentemente acha que está diante de um gatinho crescido e decide pôr o bração para fora do automóvel para acariciar o animal. Daí, veja a seguir o que aconteceu — porque é óbvio que a coisa toda foi filmada:

O que você acabou de assistir acima foi algo muito, muito estúpido! Parece incrível que existam pessoas que não entendam que os leões, apesar da aparência pacata, não são gatos domésticos supercrescidos, mas animais selvagens que, embora não normalmente tenham os humanos no cardápio, não vão pensar duas vezes antes de atacar um que esteja dando sopa!

Segundo Madison, um dos guardas do parque explicou que é comum que os leões se aproximem dos veículos em busca de uma sombrinha para se refrescar um pouco — e isso não significa que eles cheguem perto para ganhar um carinho. Esses bichos, aliás, podem chegar a medir cerca de três metros de comprimento e bater mais de 180 quilos na balança, sem falar que eles possuem dentinhos capazes de arrancar membros com um simples mordisco.

Burrice

Voltando ao vídeo, como você viu, depois de ser tocado, o leão reage olhando para o — burro do — turista, mostrando os dentões e soltando um grunhido ameaçador e os passageiros do veículo tiveram sorte que o Rei da Selva não decidiu se enfiar pela janela, coisa que o felino poderia ter feito facilmente se quisesse. E aí, caro leitor, teria rolado um belo de um estrago.

Leão selvagemOlha o tamanho do "gatinho! (Wikimedia Commons/Sumit.pamnani)

Que bom que o leão estava tranquilo e apenas decidiu emitir um alerta para os animais no carro, e que os toupeiras conseguiram fechar a janela. Caso o leão estivesse faminto, muito irritado ou simplesmente seguisse seus instintos e forçasse sua passagem pela janela, além de potencialmente rolar uma carnificina, o guarda guiando o passeio provavelmente teria que abater o felino a tiros. Felizmente, nada disso aconteceu. Mas poderia...

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: