Ciência
29/08/2018 às 06:31•2 min de leitura
A publicidade é uma forma de chamar a atenção para produtos e marcas a fim de incentivar o consumismo. Porém, algumas vezes ela entra em ação para divulgar campanhas sociais, alertando sobre problemas do mundo, de comportamento ou de saúde que precisam urgentemente de mais adeptos para não se tornarem uma grande epidemia. Confira alguns exemplos:
Um computador travestido de Lobo Mau e o slogan "Você não é o único a contar histórias para levá-los para a cama" alertar para os perigos que se encontram na internet.
É fácil homenagear as mulheres apenas em 8 de Março, no qual se comemora o seu Dia Internacional. "As datas não mudam os fatos", como bem alerta o cartaz.
A sua árvore genealógica é miscigenada, então por que querer comprar apenas animais de pedigree? Adote os tomba latas que te darão muito amor e alegria.
"Os pesticidas envenenam as águas, os solos, os animais e as pessoas. Regenere o planeta", pede este cartaz que chama os pesticidas de ecocídio.
"Salvar Tigre como": ao "adotar" financeiramente uma causa, você ajuda a preservar as espécies em extinção.
Os filtros de aplicativos colocam imagens fofinhas quando localizam os rostos. E "se os aplicativos conseguem reconhecê-los, você também pode", alerta este anúncio para a "invisibilidade" dos idosos.
Esta peça alerta para os perigos do melanoma, que possui uma alta taxa de cura se diagnosticado cedo. Porém, caso ignorado, ele pode até matar.
Quando o Alzheimer avança, fica difícil para os portadores reconherem inclusive rostos familiares de toda uma vida. Esta peça, mostra justamente isso e alerta para a necessidade de atenção que essas pessoas necessitam.
Esta campanha para a economiza da água tenta incentivar as pessoas a tomarem banhos mais rápidos. Para isso, ela fala para as pessoas deixaram os cantores do lado de fora do box.
"Uma lata de solvente pode poluir milhões de litros de água". Saiba onde descartar corretamente os produtos químicos.
"21% das pessoas acredita que o Pé Grande existe. 27% das pessoas acreditam que as mudanças climáticas não existem". Essa campanha alerta para pessoas que preferem acreditar em seres míticos do que em problemas globais.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!