11 peças publicitárias brilhantes que chamam a atenção para causas sociais

29/08/2018 às 06:312 min de leitura

A publicidade é uma forma de chamar a atenção para produtos e marcas a fim de incentivar o consumismo. Porém, algumas vezes ela entra em ação para divulgar campanhas sociais, alertando sobre problemas do mundo, de comportamento ou de saúde que precisam urgentemente de mais adeptos para não se tornarem uma grande epidemia. Confira alguns exemplos:

1. Pedofilia

Um computador travestido de Lobo Mau e o slogan "Você não é o único a contar histórias para levá-los para a cama" alertar para os perigos que se encontram na internet.

publicidade

2. Violência doméstica

É fácil homenagear as mulheres apenas em 8 de Março, no qual se comemora o seu Dia Internacional. "As datas não mudam os fatos", como bem alerta o cartaz.

publicidade

3. Adoção de animais

A sua árvore genealógica é miscigenada, então por que querer comprar apenas animais de pedigree? Adote os tomba latas que te darão muito amor e alegria.

publicidade

4. Uso de pesticidas

"Os pesticidas envenenam as águas, os solos, os animais e as pessoas. Regenere o planeta", pede este cartaz que chama os pesticidas de ecocídio.

publicidade

5. Animais em extinção

"Salvar Tigre como": ao "adotar" financeiramente uma causa, você ajuda a preservar as espécies em extinção.

publicidade

6. Idosos

Os filtros de aplicativos colocam imagens fofinhas quando localizam os rostos. E "se os aplicativos conseguem reconhecê-los, você também pode", alerta este anúncio para a "invisibilidade" dos idosos.

publicidade

7. Câncer de pele

Esta peça alerta para os perigos do melanoma, que possui uma alta taxa de cura se diagnosticado cedo. Porém, caso ignorado, ele pode até matar.

publicidade

8. Doença de Alzheimer

Quando o Alzheimer avança, fica difícil para os portadores reconherem inclusive rostos familiares de toda uma vida. Esta peça, mostra justamente isso e alerta para a necessidade de atenção que essas pessoas necessitam.

publicidade

9. Desperdício de água

Esta campanha para a economiza da água tenta incentivar as pessoas a tomarem banhos mais rápidos. Para isso, ela fala para as pessoas deixaram os cantores do lado de fora do box. 

publicidade

10. Poluição

"Uma lata de solvente pode poluir milhões de litros de água". Saiba onde descartar corretamente os produtos químicos.

publicidade

11. Mudanças climáticas

"21% das pessoas acredita que o Pé Grande existe. 27% das pessoas acreditam que as mudanças climáticas não existem". Essa campanha alerta para pessoas que preferem acreditar em seres míticos do que em problemas globais.

publicidade

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: