54
Compartilhamentos

Confira 6 das menores coisas e criaturas que existem por aí

1 – O menor cavalo

Cavalo em miniatura(Facebook/Einstein the Smallest Stallion)

O nome dele é Einstein, e o cavalo — que é um exemplar miniatura e não sofre de nanismo — mede pouco mais de 60 cm de altura, isto é, o animal tem o tamanho equivalente ao de um Golden Retriever, e pesa 35 quilos, mais ou menos.

2 – A menor prisão

Menor prisão do mundo(Moco-Choco)

A prisão Sark, situada em uma das Ilhas do Canal, ilhas situadas no Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra, foi fundada 1841 e, originalmente, funcionava como uma escola para meninas. O local foi convertido em cadeia pouco tempo depois, em 1856, e foi ocupada por prisioneiros militares em diversas guerras. Hoje, com capacidade para apenas 2 presos, Sark costuma receber “hóspedes” (a maioria, bêbados baderneiros) ocasionalmente.

3 – O menor revolver

Revolver miniatura(How Stuff Works/SwissMiniGun)

Chamado C1ST, o “revolvinho” da imagem é de fabricação da SwissMiniGun e capaz de disparar projéteis de calibre 2.34 mm. Sim, caro leitor, a coisinha funciona e cerca de 300 unidades foram produzidas, e as balas que ela atira podem alcançar velocidades superiores aos 400 km/h!

4 – O menor animal vertebrado

Sapinho minúsculo(Wikimedia Commons/Rittmeyer EN/Allison A/Gründler MC/Thompson DK/Austin CC)

Da espécie Paedophryne amauensis, o sapinho da imagem mede pouco mais de 7 milímetros, é nativo de Papua Nova Guiné e, até onde se sabe, é o menor vertebrado do planeta. Veja! Ele cabe com sobra sobre uma moeda:

5 – O menor ursinho de brinquedo

Micro urso de pelúcia(Minka’s Bear Passion)

Eis um brinquedo fácil de perder de vista! O ursinho da foto é uma réplica super-reduzida de um urso de pelúcia convencional, com míseros 4,5 milímetros, e foi produzido por uma sul-africana chamada Cheryl Moss.

6 – O menor primata

Sagui pigmeu(Wikimedia Commons/Brian Gratwicke)

Com apenas 15 cm de comprimento — sem contar a cauda — e mais ou menos 130 g de peso, o sagui-pigmeu (Cebuella pygmaea) pode ser encontrado na Floresta Amazônica, incluindo áreas aqui do Brasil, Equador e Colômbia, e considerado como o menor macaco do mundo.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER