Ciência
27/11/2018 às 12:30•1 min de leitura
Não, caro leitor... Não é nenhuma montagem! O boi da imagem é real e vive em uma fazenda na Austrália (só podia, né?). Segundo Dominic Smithers, do site Lad Bible, o animal, da raça Holstein-Frísia — ou Gado Holandês — foi comprado pelos proprietários do local quando ele ainda tinha mais ou menos o mesmo tamanho do que o resto de rebanho, mas o bicho começou a crescer e a crescer e, basicamente, se transformou em um gigante.
Rei do Gado... (Mirror)
O boi — batizado de “Knickers” ou “Calcinha” em inglês — é castrado e, hoje, mede 1,95 metro de altura e pesa perto dos 1,4 mil quilos. E o curioso é que os donos da fazenda criam gado de corte e, apesar de o tamanho colossal do bovino sugerir que ele renderia uma bela de uma grana aos proprietários (ou daria um Mega de um churrasco), o problema é que ele é grande e pesado demais para ser abatido e não poderia ser processado.
Calcinha? "Calçola" não seria mais apropriado? (Mirror)
Assim, os rancheiros optaram por simplesmente deixar que o gigante viva tranquilamente e passe o resto de seus dias em companhia de suas amigas vaquinhas — que parecem miniaturas perto do grandalhão. Vale lembrar que, embora o boizão seja descomunal, Knickers não é o maior exemplar já descoberto no mundo! O título, segundo o Guinness Book, o Livro dos Recordes, é de um animal da Itália chamado Bellino que, quando foi medido, em 2010, bateu os 2,027 m.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!