156
Compartilhamentos

Rei do Gado: você imaginava que poderiam existir bois colossais como este?

Não, caro leitor... Não é nenhuma montagem! O boi da imagem é real e vive em uma fazenda na Austrália (só podia, né?). Segundo Dominic Smithers, do site Lad Bible, o animal, da raça Holstein-Frísia — ou Gado Holandês — foi comprado pelos proprietários do local quando ele ainda tinha mais ou menos o mesmo tamanho do que o resto de rebanho, mas o bicho começou a crescer e a crescer e, basicamente, se transformou em um gigante.

Vaca giganteRei do Gado... (Mirror)

Descomunal

O boi — batizado de “Knickers” ou “Calcinha” em inglês — é castrado e, hoje, mede 1,95 metro de altura e pesa perto dos 1,4 mil quilos. E o curioso é que os donos da fazenda criam gado de corte e, apesar de o tamanho colossal do bovino sugerir que ele renderia uma bela de uma grana aos proprietários (ou daria um Mega de um churrasco), o problema é que ele é grande e pesado demais para ser abatido e não poderia ser processado.

Boi giganteCalcinha? "Calçola" não seria mais apropriado? (Mirror)

Assim, os rancheiros optaram por simplesmente deixar que o gigante viva tranquilamente e passe o resto de seus dias em companhia de suas amigas vaquinhas — que parecem miniaturas perto do grandalhão. Vale lembrar que, embora o boizão seja descomunal, Knickers não é o maior exemplar já descoberto no mundo! O título, segundo o Guinness Book, o Livro dos Recordes, é de um animal da Itália chamado Bellino que, quando foi medido, em 2010, bateu os 2,027 m.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER