4 razões para conhecer o Egito

4 razões para conhecer o Egito

Último Vídeo

Cheio de histórias e cenários dignos das suas melhores fotos do Instagram, o Egito abriga parte de um dos desertos mais famosos do mundo, o Saara, e já foi palco de filmes como A Múmia e Asterix & Obelix. Cheio de paisagens de tirar o fôlego, esse país certamente precisa entrar no seu próximo roteiro de viagem e a gente te explica o porquê.

Fonte: Sandro Steiner/Unsplash

1) História

Com certeza você já estudou ou fez pelo menos uma maquete de pirâmide na escola. Esse país abriga uma memória sem igual, fonte de uma das mais fascinantes narrativas das civilizações antigas, além de contar com atrações como as Pirâmides de Gizé, templo de Luxor, Museu Egípcio, rio Nilo e a famosa cidade do Cairo.

2) Desertos

É claro que você não pode deixar de ir ao Egito sem aproveitar as paisagens desérticas para fazer passeios de camelo ou quadriciclo. Experiências incríveis podem passar por cenários como o Grande Mar da Areia, Deserto do Sinai e o próprio Saara.

3) Praias

O país também abriga praias e resorts belíssimos como o Mar Vermelho e o Hotel The Three Corners Sea Beach Resort (foto). Em alguns desses locais a principal atração (pasmem) é o mergulho na companhia de lindos corais.

4) Gastronomia

Além de deliciar-se com um típico Marchi, o país é conhecido por manter preços acessíveis e oferecer pratos à base de carne de coelho, pombo,  frutos do mar, sopas e alguns alimentos tipicamente árabes. 

Hora de arrumar as malas? Não esqueça de levar opções de roupas leves e atentar-se aos costumes de vestimenta dos lacais que for visitar.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.