Educação básica online está disponível gratuitamente na quarentena

04/04/2020 às 03:002 min de leitura

Diante da interrupção do ano letivo devido à quarentena, a empresa SAE Digital decidiu disponibilizar todo o conteúdo programático do ensino básico de forma gratuita por meio de vídeos no YouTube e outras plataformas online. 

A iniciativa, que tem o objetivo de amenizar os impactos na educação nacional, deve alcançar mais de 1 milhão de estudantes. Os vídeos começaram a ser postados desde a segunda-feira (27) no canal da empresa. 

Neste sistema, estão presentes os conteúdos previstos pela Base Nacional Comum Curricular, incluindo aulas voltadas especialmente para o novo ENEM. Com isso, escolas públicas e particulares vão poder dar continuidade às aulas de forma remota.

Serão mais de 1.000 videoaulas, roteiros de atividades, livros didáticos, materiais de apoio e atividades complementares. Além disso, ainda será oferecido material interativo para escolas cadastradas. Se você é responsável por uma escola e quer cadastrá-la, é só acessar a página da empres .

a 

Educação Infantil

A SAE Digital vai fornecer videoaulas, roteiros de estudo e sugestões de atividades voltadas para o desenvolvimento das habilidades psicomotoras, intelectuais e emocionais dos pequenos. Todas as atividades da educação infantil foram elaboradas especialmente para que os responsáveis das crianças consigam realizá-las em casa.

Ensino Fundamental

O sistema vai abranger conteúdos do 1º ao 9º ano, oferecendo de 4 a 5 aulas todos os dias. Além disso, os alunos poderão baixar o aplicativo do Livro Digital SAE que contém todo o conteúdo do material impresso, atividades interativas, jogos, realidade aumentada e outros recursos digitais de aprendizagem.

O app está disponível tanto na Play Store quanto na Apple Store e somente poderá ser utilizado por alunos de escolas cadastradas. Se você é aluno e achou a iniciativa interessante, compartilhe essa matéria com o diretor da sua escola.

A 

Ensino Médio e ENEM

Aos alunos do Ensino Médio, serão oferecidas de 5 a 6 aulas todos os dias. De quebra, também será oferecido o curso Arrase no ENEM, que é completamente gratuito e inclui conteúdos exclusivos, roteiros de estudo, simulados e mais de 2.000 videoaulas organizadas por áreas de conhecimento.

Educação básica online está disponível gratuitamente na quarentena via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: