Dia de Fazer Perguntas: app Perguntados celebra 10 anos de existência

14/03/2023 às 06:302 min de leitura

O que há além do mar? O que aconteceria se superássemos a velocidade da luz? O que você quer ser quando crescer? Quer se casar comigo? As descobertas revolucionárias da História e as decisões que marcam a vida das pessoas começam, principalmente, com uma pergunta. No ano em que comemora o seu 10º aniversário, o app de jogos baseados em trívia Perguntados celebra o #DiaDeFazerPerguntas, em 14 de março, e a marca de 50 milhões de perguntas já criadas pela comunidade.

Disponíveis em 34 idiomas, as questões somadas acumulam caracteres suficientes para preencher 15 mil livros e foram propostas e avaliadas por fãs de Perguntados em mais de 180 países, refletindo suas curiosidades e experiências em cada região do mundo.

10 anos de Perguntados

a(Fonte: etermax / Divulgação)

Desde a sua estreia em 2013, a série de jogos mudou a forma como as pessoas consomem trívia, combinando diversão com interação social em um dispositivo móvel. Até o momento, o game já superou 600 milhões de downloads, com mais de 150 milhões de usuários ativos por ano.

De acordo com a etermax, desenvolvedora do game, as mecânicas e recursos de Perguntados impulsionam um modelo social e colaborativo que não só contribui para um ambiente de competição saudável, mas reflete a motivação e a excitação que a curiosidade desperta nas pessoas ao redor do mundo.

Com uma comunidade apaixonada e formada por pessoas curiosas, Perguntados superou a experiência móvel inicial e evoluiu para um jogo multiplataforma que utiliza várias tecnologias, incluindo filtros de AR, jogos de tabuleiro, dispositivos de interface de voz, smartwatches, serviços de streaming, OTT e CTV, entre outros.

a(Fonte: etermax / Divulgação)

"É justo dizer que tudo começou com uma pergunta", disse Máximo Cavazzani, fundador e CEO da etermax. "No nosso caso, foi: e se desenvolvêssemos um videogame em que a curiosidade encontrasse a tecnologia, criando um ambiente perfeito para o crescimento de uma comunidade internacional de pessoas curiosas? E aqui estamos, #10YearsOfTrivia. Uma década depois, construímos uma comunidade global que continua a fortalecer seu compromisso de se divertir, se conectar com outras pessoas e fomentar a curiosidade."

Cavazzani não esperou até outubro para iniciar as comemorações pelo décimo aniversário do game. "Neste 14 de março, celebramos especialmente o #DiaDeFazerPerguntas e aproveitamos a oportunidade para agradecer, comemorar e reconhecer nossa comunidade de milhões de pessoas curiosas em todo o mundo", disse. "Solidificamos nossa crença de que manter a mente afiada e a curiosidade ativa é a chave para encontrar soluções criativas para os problemas de hoje e de amanhã, e continuamos convidando todos a continuarem fazendo perguntas, divertindo-se e conectando-se com os outros", acrescenta Cavazzani.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: