Ciência
16/12/2016 às 13:08•1 min de leitura
O cara que você vai ver no vídeo a seguir é um canadense chamado Mark Verge, que ganha a vida inventando coisas incríveis com bexigas. E ele não se limita a fazer pequenas bobagens, como cachorrinhos, flores ou minhocas... Não, caro leitor, Mark curte dedicar seu tempo a projetos um pouquinho maiores, e ele inclusive já venceu inúmeras competições internacionais. Veja um exemplo de sua criatividade:
E mais um:
E mais este:
O cara é bom mesmo...
Pois uma de suas esculturas favoritas foi a de um Tiranossauro Rex — criado com algo em torno de 600 ou 700 bexigas de diferentes tamanhos e que, depois de pronto, mediu impressionantes 13 metros de uma ponta a outra e mais de 3,5 metros de altura. Confira no vídeo abaixo:
* Você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.
Segundo Mark explicou acima, o T. Rex — em tamanho natural — demorou cerca de 40 horas (ao longo de três dias) para ficar pronto, já que, como todo mundo sabe, as bexigas vão murchando com o tempo. Isso significa que, uma vez que o trabalho começa, ele não pode parar! E Mark se baseou em imagens reais desses animais para produzir uma escultura o mais fiel possível aos fósseis de verdade.
Ele conta que iniciou o dinossauro pelas vértebras, partindo depois para as costelas que, de acordo com o canadense, foram uma das partes mais difíceis de montar — devido à grande dimensão. O escultor também atentou para detalhes como articulações e estruturas ósseas e ainda usou alguns suportes para dar ao T. Rex alguma mobilidade. Mas o ponto mais desafiador mesmo foi a cabeça do dinossauro. Incrível, não é mesmo?