Bruxaria? Você não acreditar no que este artista consegue fazer com pedras
851
Compartilhamentos

Bruxaria? Você não acreditar no que este artista consegue fazer com pedras

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Imagine que você pega uma pedra nas mãos. Quais seriam as primeiras características que você descreveria ao tocá-la? Sua textura áspera — ou lisa? O peso, quem sabe? O fato de o item ser bastante sólido e “duro”? Pois é, caro leitor, a dureza está entre as primeiras coisas que nos vêm à mente quando pensamos em pedras, certo? No entanto, conforme você verá a seguir, o trabalho do escultor espanhol José Manuel Castro López desafia essa ideia! Olha só:

Como se fosse de manteiga

Conforme você viu no exemplo acima, o artista parece ter a capacidade de moldar, fatiar, torcer e dobrar pedras como se elas fossem feitas de massinha. De acordo com Anya Tchoupakov, do portal The Creators Project, José Manuel normalmente seleciona peças em granito ou quartzo para criar suas esculturas, isto é, rochas notavelmente duras, portanto a impressão é de que ele faz bruxaria para “amolecer” e manipular as rochas.

José Manuel em ação com uma de suas pedrinhas

Nós aqui do Mega Curioso ainda estamos tentando entender direito como é que o espanhol consegue fazer com que pedras tão sólidas pareçam tão... maleáveis, mas você pode conferir algumas imagens do escultor em ação no Facebook dele — através deste link — e ter uma ideia das técnicas e ferramentas que ele emprega para trabalhar nas suas criações. E, a seguir, você pode ver uma seleção de suas inusitadas obras:

1 – 

2 – 

3 – 

4 – 

5 – 

6 – 

7 – 

8 – 

9 – 

10 – 

11 – 

12 – 

13 – 

14 – 

15 – 

16 – 

17 – 

18 – 

19 – 

20 – 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.