(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Se você não possui muitos dotes artísticos e acha que criar uma simples figura com um pouco de massa para modelar é uma tarefa pra lá de complicada, imagine então o trabalho que o artista que fez as esculturas acima teve para produzir essas figurinhas microscópicas!

De acordo com o Daily Mail, as esculturas são obra do artista russo Nikolai Aldunim, e é necessário usar um microscópio para poder apreciar o incrível trabalho que ele desenvolve. Segundo a publicação, para criar as figurinhas, Aldunim utiliza ferramentas como seringas e palitos de dente, e ele só pode manipular as peças que compõem as esculturas nos intervalos entre as batidas de seu coração.

Assim, além de ter que controlar a pressão e o estresse para manter as mãos completamente estáveis, Aldunim também precisa ficar atento sobre o local no qual deposita as suas obras. Afinal, sem a lente de um microscópio para poder visualizá-las, elas podem ser facilmente confundidas com meros grãos de poeira. Confira mais trabalhos deste talentoso “miniaturalista” na galeria abaixo: