Artes/cultura
31/10/2014 às 13:19•1 min de leitura
Como você sabe, hoje — dia 31 de outubro — o Halloween é celebrado em várias partes do mundo, portanto, você deve ter visto aqui no Mega Curioso várias notícias sobre fantasias, comidinhas, maquiagens e outras curiosidades relacionadas com essa celebração nos últimos dias. E se tem algo que nunca falta nas festas do Dia das Bruxas são as abóboras esculpidas com carinhas assustadoras.
Pois, aproveitando o clima de festa e o sucesso que esses frutos costumam fazer, um time de artistas decidiu usar seu talento para uma excelente causa. De acordo com o site Bored Pand, pessoal da Pumpkin Sculpt USA projetou e esculpiu um elefante que pesa mais de 400 quilos com o objetivo chamar a atenção do público sobre a caça furtiva desses animais na África.
Segundo o Bored Panda, as estimativas apontam que 96 elefantes são mortos diariamente no continente para a obtenção do marfim, e a legislação existente para proteger e salvar esses animais ainda é muito falha. A peça em questão — exposta no Zoológico do Bronx, em Nova York — foi criada por Julia Jankowski, Andy Gertler, Jenn Cook e Sue Beatrice, que trabalharam ao longo de 18 horas para finalizar a escultura.
Aliás, ao ter sido feito criado a partir de uma abóbora, o elefante em exposição terá um tempo de vida limitado entre nós, assim como todos os elefantes de carne osso se algo não for feito logo para frear os caçadores. Veja na galeria abaixo o progresso do trabalho dos escultores da Pumpkin Sculpt USA:
Galeria 1