Artista cria esculturas com rochas que parecem desafiar a gravidade
114
Compartilhamentos

Artista cria esculturas com rochas que parecem desafiar a gravidade

Último Vídeo

Você se considera uma pessoa paciente e equilibrada? Pois até mesmo para você o trabalho do artista a seguir vai parecer um enorme desafio. O nome dele Michael Grab, e sua especialidade é criar esculturas feitas com rochas perfeitamente equilibradas que parecem desafiar a gravidade. Assista a um vídeo demonstrativo de Michael montando uma de suas criações:

De acordo com o pessoal do site Bored Panda, apesar de o trabalho de Michael parecer simples, as estruturas que ele cria exigem intensa concentração, foco e muita paciência. Além disso, as esculturas também requerem que o artista tenha domínio sobre a própria mente e corpo, já que ele precisa controlar a respiração e manter as mãos sempre firmes enquanto equilibra as rochas.

Aliás, isso fica bem evidente no vídeo a que você assistiu acima, no qual Michael passa vários minutos praticamente estático enquanto vai acomodando as rochas umas sobre as outras. Outro fator interessante sobre o trabalho do artista é o fato de ele não danificar os materiais que emprega nem afetar o meio ambiente, usando apenas a gravidade como “cola”. Confira mais exemplos das incríveis obras de Michael na galeria a seguir:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.