Artes/cultura
11/07/2011 às 10:16•3 min de leitura
Escolher a cor do esmalte pode ser, às vezes, uma tarefa complicada para algumas de nós. As opções são tantas que decidir qual será o vidrinho do dia. Seguir algumas tendências pode ajudar bastante e se você acompanhou quais foram os favoritos do inverno, já pode até imaginar o que vem pela frente na estação mais quente do ano.
Outra forma bastante simples de conhecer quais serão os principais destaques para a próxima estação é ficar atenta às passarelas. Algumas tendências para as roupas – especialmente as cores – costumam repetir-se nas unhas, também. Assim fica fácil prever pelo menos um pouco do que vai ser visto durante o verão. Porém, outras tendências ficam um pouco mais complicadas de serem adiantadas.
Inédito na história dos cosméticos, o Nails Fashion Week, primeiro desfile de esmaltes do mundo, foi o grande responsável por exibir o que vai ser “desfilado” nas unhas de todo o país. Grandes marcas como Givenchy, Sally Hansen, Colorama, Alessandro e Avon apresentaram seus lançamentos em um desfile de dedos muito bem humorado. Veja agora quais as tendências do NFW e outras que prometem deixar seu verão ainda mais quente.
Se o inverno foi a estação das cores fechadas como o cinza, verdes militares e vermelhos austeros, o verão promete ser bem mais leve e aberto. As cores fortes como o alaranjado, amarelo e o pink têm tudo para entrarem na lista dos esmaltes mais queridos do verão.
Alaranjados vibrantes
A cor mais popular da próxima estação já tem referências importantes. Bons exemplos disso são o “Aloha”, da Dior, “Acid Orange”, da Givenchy e o “Lara’s Theme”, da Deborah Lippmann. A ideia é trazer bastante destaque para as mãos, de maneira que até as suas unhas façam parte do color blocking. Outros exemplos mais acessíveis de alaranjado é o “Braziliant”, da Essie ou o “Laranja Cítrico”, da Colorama.
Fonte: Divulgação
Cores quentes
Além do alaranjado superforte, as outras cores quentes têm sucesso garantido nesse verão. O amarelo e o rosa também vêm com tudo para deixar seu look ainda mais “vivo”. Esmaltes como o Sunshine Sparkle, da Revlon, Amarelo Sol, da Colorama e “Yellow Brick Road”, da Deborah Lippmann são boas opções para quem quer “amarelar” sem medo.
Fonte: Divulgação
O rosa também é uma das cores de maior expressividade na próxima estação. Vale lembrar que não são só as unhas que ficaram bem mais coloridas no verão. Por isso, se você está pensando em usar o “Rosa Pink”, da Colorama, “Makin’ Whoopee”, da Deborah Lippmann ou o Steamy, da MAC, pode considerar delinear seus olhos com cores diferentes, como o azul ou verde.
Azuis incríveis
Eles estiveram presentes no inverno e se mantiveram firmes para chegar até o verão. Os azuis ficaram mais fortes e destacados. O “Mesmerized”, da Essie é um exemplo excelente da exuberância que a cor adquiriu com a chegada da estação mais quente do ano. O “Azul Royal”, da Colorama também é uma opção que pode interessar bastante a quem quiser acompanhar as tendências.
Fonte: Divulgação
Nail art
Apesar de alguns tipos de nail art serem bastante divertidos, é preciso ter um pouco de cuidado ao escolher o que vai ser “estampado” na sua unha. A tradicional francesinha dá espaço às novas tendências para as unhas. Entre elas está a “inglesinha”, que usa cores diferentes e ocupa um espaço um pouco maior do que a versão anterior.
Fonte: Reprodução
Porém, essas não são as únicas formas de decorar as unhas com estilo. O desfile da Avon no Nails Fashion Week mostrou muito bem que é possível inovar sem precisar apelar para desenhos muito exóticos. As linhas diagonais foram o grande destaque do desfile – vale dividir em duas cores, usar apenas uma faixa ou só os cantinhos.
Cintilantes
Claros ou escuros, eles voltaram à tona para o próximo verão. Portanto, se você já estava sentindo falta daquele brilho especial que o esmalte deixava nas suas unhas, já pode matar as saudades. Ainda que os metálicos tenham conquistado muitos corações durante o inverno, agora é hora de renovar a sua caixinha de esmaltes e investir na sutileza dos cintilantes.
Fonte: Reprodução
Um mercado de peso
Com as vendas de esmaltes cada vez mais movimentadas no Brasil, é fácil entender o motivo da chegada de tantas cores às lojas. Em 2009, os vidrinhos foram responsáveis pelo faturamento de R$ 330 milhões e em 2010 renderam R$ 800 milhões, tornando o país o segundo maior consumidor do mundo quando o assunto é ter unhas coloridas.
E você vai ficar de fora dessa?