Unhas postiças: você sabe a diferença?

10/08/2011 às 08:173 min de leitura

Unhas compridas, bonitas e resistentes. Esse é o sonho de quase toda mulher que adora cuidar das mãos e tê-las sempre feitas. Entretanto, os obstáculos para chegar lá naturalmente são muitos. Pode ser que elas sejam fracas ou então você tenha aquele costume nada bonito de roê-las. A verdade é que atingir esse objetivo é mais fácil do que você imagina.

Independente do tipo de unha que você tem, é possível deixá-las mais bonitas e fortes sem passar por tratamentos longos. Já faz algum tempo que as famosas unhas postiças estão no mercado para salvar as mãos das brasileiras em apuros. E como o mercado dos cuidados com as mãos não para de crescer, os materiais para criar unhas postiças são incrivelmente variados.

Com isso, a maioria das mulheres que decidem alongar as unhas artificialmente fica em dúvida na hora de escolher o melhor tipo. Os benefícios são muito próximos e conciliar preço com durabilidade pode dar trabalho. Ainda assim, não é tão complicado assim saber qual dos tipos de unha postiça é o mais adequado.

Existem três opções para alongar as suas unhas sem enfraquecê-las: a porcelana, o silicone (gel) e as postiças temporárias. A diferença entre elas está no tipo de aplicação, durabilidade do material e o efeito depois de pronto. Como você já deve estar cansada de saber, a ideia é fazer com que as unhas pareçam suas, sem qualquer interferência da manicure diferente do esmalte.

Veja agora as principais características de cada uma das unhas postiças:

Unhas de porcelana

Feitas em um processo quase artesanal, as unhas de porcelana são lixadas à mão para que se adaptem confortavelmente às suas mãos. Resistentes, elas duram bastante tempo depois de fixadas às suas unhas naturais e ainda têm um aspecto bastante bonito. Cuidar delas não é nada difícil.

Depois de 20 dias da aplicação você precisa voltar à manicure para fazer a manutenção das suas unhas postiças. Se mantiver esse ritmo, a porcelana chega a durar até três meses nas suas mãos. Outra vantagem desse material é a possibilidade de criar uma boa superfície para nail art.

As unhas de acrilfix são uma alternativa interessante para quem está pensando em colocar unhas de durabilidade similiar à porcelana. Além de o preço ser menor, o cheiro durante a aplicação é mais fraco, já que o material não leva monomer na sua composição.

Unhas de Silicone

Também conhecidas como “unhas de gel”, elas são perfeitas para quem pretende deixar as mãos bastante naturais. Mesmo sem esmalte o resultado desse tipo de aplicação é bastante bonito. Outra vantagem do silicone é o fator de proteção que ele oferece à camada original. Portanto, se você tem unhas fracas, essa é uma solução bastante interessante.

Contudo, este tipo de unha postiça é o que leva mais tempo para ser colocado. Primeiro, aplica-se o gel nas suas unhas naturais – ou apenas nas pontas – para em seguida ser exposto às luzes ultravioleta, que é responsável por fazer a fixação. Todo esse processo leva aproximadamente duas horas. A duração das unhas de silicone (ou gel) é de 3 meses e, assim como a porcelana, precisa de manutenção a cada 20 dias.

Um pouco mais resistentes do que as unhas de silicone comuns, as feitas de acrigel têm quase a mesma força das unhas de porcelana. Este tipo é quase um híbrido dos dois materiais e dura praticamente o mesmo tempo dos modelos anteriores.

Unhas temporárias

Ideais para quem precisa de uma solução rápida para as unhas, mas não pretende ficar com elas por meses, as temporárias cumprem muito bem essa missão. Entretanto, esse tipo de unha postiça precisa de muito cuidado para ser aplicada, afinal é colada diretamente na unha natural. Por isso, não é recomendável mantê-las por mais de duas semanas.

A camada inferior fica sem “respirar” e perde a força, tornando-se bastante quebradiça. Esse tipo é indicado para quem precisa ir a um evento, mas não está satisfeita com o comprimento atual das unhas naturais. A aplicação é rápida, já que a manicure irá moldá-las de acordo com o formato e tamanho perfeito para as suas mãos.

E então? Já decidiu qual o tipo de unha que vai deixar sua mão mais bonita?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: