Ciência
22/11/2011 às 12:23•1 min de leitura
Fonte: minxnails.com
Katy Perry e Rihanna são apenas dois exemplos de celebridades que, desde que conheceram os adesivos para unhas, deixaram os esmaltes em segundo plano. Nos desfiles, a alternativa para decorar as mãos também não ficou de fora: Alexander Mc Queen e Thierry Mugler exibiram nas passarelas versões exclusivas em suas modelos.
A Minx é a empresa responsável por popularizar a tendência. Desde 2006, a marca ganha espaço no mundo fashion criando adesivos customizados para as unhas das celebridades e grifes, que conquistam as fãs de manicure. As versões customizadas para a última coleção da Missoni, por exemplo, despertaram o desejo das fashionistas de plantão.
Em relação aos esmaltes, a alternativa tem como vantagem o fato de não descascar e oferecer estampas exclusivas, impossíveis de serem desenhadas de outra forma. A durabilidade tem feito com que mais pessoas busquem pelo serviço.
Kate Perry e os adesivos desenvolvidos pela Minx para o clipe "California Girls".
Fonte: twitpic.com/photos/katyperry
A má notícia é que a aplicação dos adesivos não é tão simples quanto dos esmaltes e não é possível fazer em casa. Assim, é preciso procurar por profissionais especializados para ter a tendência nas mãos, já que ela exige o uso de materiais e equipamentos específicos. O resultado, no entanto, vale o esforço, pois o adesivo só sai se os dedos forem mergulhados em água morna e puxados corretamente.
Por enquanto, os produtos da Minx estão disponíveis no Brasil apenas no espaço PicNicDric, em São Paulo. Porém, em breve, devem chegar a outros salões do país.