Para eles, mulheres com unhas pintadas de vermelho são sexy

12/09/2012 às 06:142 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Os esmaltes escolhidos por você na ida à manicure podem revelar mais sobre a sua personalidade do que você imagina. Uma pesquisa realizada em 2011 pela Mundial Impala e o Instituto TNS revelou que, para os homens, há segundas intenções das escolhas das cores para as unhas.

O estudo contou com a participação de 600 entrevistados das classes A, B e C das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Entre os participantes do sexo masculino, 64% afirmaram que os vermelhos são sexy, enquanto 55% acreditam que os tons pastel são as opções para aquelas de beleza natural.

As mulheres que escolhem as cores da moda, como azul e verde, foram consideradas irreverentes por 30% dos entrevistados. Para 38% deles, tons de amarelo e flúor combinam mais no Carnaval. Para os pés, 44% do público masculino gostam das cores claras, mas 26% acham os vermelhos e outras cores escuras atraentes, em geral. Apenas 8% dos participantes revelaram que não gostam das unhas dos pés pintadas.

As preferências masculinas

A pesquisa também descobriu mais sobre a preferência masculina em relação às unhas femininas. Entre os participantes, 67% consideram muito importante o cuidado com a manicure e sempre reparam nas mãos e pés femininos. E 46% aprovam que as unhas estejam esmaltadas.

Quanto às cores escolhidas por elas, 41% deles acham os tons pastel sem graça ou são indiferentes à escolha. Em relação aos tons da moda, como azul e verde, 20% acham a escolha ousada. Em contrapartida, os vermelhos são atraentes para 35% deles.

Fonte: Thinkstock

Como elas escolhem as cores

Apesar de reveladoras, as informações sobre as preferências masculinas quanto aos esmaltes não devem alterar muito a opinião feminina na hora da escolha. Entre as entrevistadas, 82% afirmaram não se importar com a opinião deles quando vão à manicure.

Na verdade, o humor foi apontado como fator determinante quando elas escolhem qual cor passar nas unhas, já que maioria delas (52%) analisa os tons de acordo com o momento. A estação do ano é o segundo aspecto que mais influencia a hora de optar pelo esmalte, conforme afirmaram 44% das participantes. Não é à toa que 77% das entrevistas preferem os vermelhos, pretos e marrons quando o inverno chega.

Quanto às cores, os tons pastel são considerados sofisticados por 50% das brasileiras, 27% delas acham as cores da moda bem-humoradas, 55% acham os tons de vermelho e ameixa atraentes e, por fim, 25% julgam como bem-humoradas as cores mais inusitadas, como amarelo e flúor.

Para cada ocasião, uma cor

Fonte: Thinkstock

As entrevistadas revelaram também quais cores escolhem para cada situação do dia a dia. Quando há um primeiro encontro, as opiniões se dividem: 48% preferem os tons pastel, enquanto 49% optam pelos vermelhos. Para uma entrevista de emprego, a maioria (95%) escolhe os tons pastel, que também são os preferidos daquelas que vão conhecer a sogra (68%).

Porém, quando chega a hora de curtir a folga, as opções mudam. Os vermelhos são os preferidos de quem vai para a balada, para festas formais como casamentos ou para quem vai sair para namorar. Além disso, 10% das participantes revelaram que esmaltam os pés com a cor quando querem seduzir.

E para você, qual a cor de esmalte preferida para a estação?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: