Imaginar um lutador de MMA que seja fã incondicional de Dragon Ball Z é um exercício que exige um pouco de esforço. Mas apesar de ser uma relação bastante curiosa, existe um lutador  profissional  de artes marciais que afirma ter se inspirado na série de animação japonesa — baseada no mangá homônimo — para entrar no mundo das artes marciais mistas.

Trata-se de Marcus Brimage, um fanático por Dragon Ball Z que está lutando na maior franquia de MMA da atualidade, o UFC — criado pela família brasileira Gracie e atual propriedade dos irmãos Fertitta, sendo presidido por Dana White —, na categoria dos Pesos-Pena. O fanatismo é tanto que ele aparece nas pesagens anteriores às lutas utilizando um acessório que muitos devem ter reconhecido ao verem a foto que está logo abaixo deste parágrafo.

Yeah Fonte da imagem: Reprodução/ESPN

Isso mesmo! É uma réplica dos medidores de Ki utilizados pelos personagens de Dragon Ball Z — antes de aprenderem a sentir a energia sem a utilização dos aparelhos, é claro. Em seu Twitter oficial, Marcus Brimage utiliza uma imagem muito interessante como foto de perfil. Trata-se de um desenho dele utilizando trajes inspirados na saga — também com o medidor de Ki.

Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial de Marcus Brimage no TwitterMarcus Brimage nasceu em 6 de abril de 1985 e até o fechamento desta notícia possuía um cartel de sete lutas — com seis vitórias e uma derrota. Será que algum dia o lutador norte-americano vai utilizar um Kamehameha ou Big Bang Attack para derrotar seus adversários?