Aniquile a celulite e a flacidez com produtos poderosos

02/06/2011 às 10:053 min de leitura

Você faz academia direitinho, está no peso ideal, tem uma alimentação balanceada, mas, por mais que você se esforce, a celulite e a flacidez estão lá causando terror no reflexo do seu espelho? Pois as danadas atacam até mesmo quem está em boa forma e não só quem está acima do peso. Saiba que na luta contra esses males, você nunca está sozinha.

Exterminar os furinhos indesejáveis, e firmar a pele, é o principal objetivo das mulheres que lotam as clínicas estéticas, pois hoje, existem diversos tratamentos, com tecnologias avançadas, que combatem essas vilãs da beleza feminina. Além de excelentes produtos, como cremes, loções e fluidos, que possuem substâncias que prometem amenizar bastante o problema e são bem mais acessíveis do que os tratamentos.

Entretanto, não se esqueça de que os cosméticos não trabalham sozinhos. Manter uma boa alimentação e caprichar nos exercícios físicos é essencial.

Inimiga número 1

A tão odiada celulite se forma mais frequentemente nas coxas, bumbum e barriga, e atinge cerca de 95% das mulheres de todas as idades. Há diversas causas para ela aparecer além do acúmulo de gordura, como alterações hormonais, problemas de circulação e de metabolismo, predisposição genética, má alimentação, excesso de álcool, cigarro, excesso de sal na dieta, stress e, é claro, o sedentarismo.

A celulite se forma pela inflamação das células adiposas, que aumentam de tamanho, fazendo com que haja a diminuição da circulação sanguínea, formando o inchaço da derme e o temido aspecto “casca de laranja”.

Células adiposas inflamadas e pele com as células saudáveis

A flacidez é outra grande inimiga das mulheres. Geralmente causada por excesso de peso e falta de exercícios físicos, ela também pode estar diretamente ligada a fatores genéticos, alterações de peso e ao envelhecimento, quando o corpo vai diminuindo a produção de colágeno, causando a perda da firmeza e da elasticidade da pele. Ela pode acometer várias partes do corpo e agir sozinha ou se aliar com a celulite, para a revolta da mulherada!

Produtos cheios de benefícios

O mercado tem uma variedade de ótimos produtos disponíveis para combater a celulite e a flacidez. Muitos deles contêm ingredientes naturais como a cafeína, algas, gingko biloba, ginseng, chá verde, silício, vitaminas e bioflavonóides. Essas substâncias auxiliam na quebra das células de gordura, ativam a circulação, são antioxidantes e deixam o aspecto da pele mais liso e suave.


Um estudo publicado, no American Journal of Clinical Dermatology, revelou que a maioria das mulheres americanas que utiliza cremes compostos de cafeína sentiu uma grande diminuição da celulite.

Antes de adquirir um produtinho amigo que irá lhe ajudar na luta contra a celulite, avalie a sua pele para saber qual o grau dela. A mais grave é aquela em que há grandes ondulações e furinhos quando se está deitada. Essa forma mais profunda necessita da supervisão de um médico e de tratamentos mais especializados. Se a celulite só aparece quando você pinça a região, ótimo, esse é o tipo mais simples e mais fácil de tratar.

A partir daí é só ir em busca de um creme ou loção específico. Esses produtos agem nas camadas da derme e estimulam a circulação, aumentam a firmeza, auxiliam na drenagem linfática, combatem a gordura localizada e a flacidez, e melhoram a textura de pele.

Muitos deles contêm substâncias que conseguem penetrar mais profundamente como a cafeína, que atinge as células de gordura e agem na sua quebra, e a centella-asiática, que age na circulação, favorecendo a drenagem das toxinas.


O resultado obtido com os cremes, porém, depende da regularidade do uso do produto, que deve ser aplicado todos os dias, com massagem, para a melhor absorção dele e para ativar a circulação sanguínea.

Massagear com movimentos circulares, no abdômen e no bumbum, e de baixo pra cima, nas coxas e na cintura, durante três minutos em média, auxilia ainda na drenagem dos líquidos retidos.

Os movimentos favorecem a oxigenação das células e diminuem o edema que a celulite causa. Além disso, lembre-se de aplicá-los logo após o banho, quando a pele está ativada pelo calor da água e absorve melhor os cremes.

Uma boa dica também é fazer uma esfoliação semanal em todo o corpo, para a pele receber com mais intensidade os princípios ativos dos produtos.

Confira na galeria, alguns cosméticos anticelulite e antiflacidez que o TodaEla selecionou para você:

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: