Ciência
13/12/2011 às 08:50•1 min de leitura
Colocar silicone nos seios já é bastante comum em todo o mundo. Outras cirurgias mais ousadas, envolvem colocar próteses do mesmo material em panturrilhas e nádegas, já são indicadas em casos raros. Entretanto, implantar “maçãs do rosto” maiores é uma novidade nesse meio.
Quem estiver insatisfeita, achando que precisa de um “algo a mais” no rosto, pode recorrer à cirurgia que custa, em média, de 4 mil a 6 mil reais. O processo deixa cicatrizes imperceptíveis e, nos primeiros dias após a operação, alguns hematomas e edemas, mas que somem naturalmente.
A cirurgia, que dura aproximadamente meia hora, é feita a partir de uma pequena incisão na pálpebra inferior para abrir o espaço onde será colocada a pomete de silicone – como é chamada a prótese específica para bochechas. Depois de posicionar o implante, o médico dará alguns pontos e pronto!
Durante o período pós-operatório, recomenda-se não dormir de lado, fazer movimentos bruscos ou tocar a região das bochechas. Mastigar e falar não estão proibidos, mas deve-se tomar bastante cuidado.
E você, colocaria um implante assim?