Tratamentos dignos de rainha

07/07/2011 às 11:173 min de leitura

Cuidar da pele para que ela fique sempre jovem e bonita é algo que custa um bocado de tempo e, muitas vezes, bastante dinheiro. Alguns tratamentos costumam ser mais acessíveis do que outros. Porém, quando o assunto é usar ouro, compostos do Mar Mediterrâneo ou flores dos Alpes Suíços o preço vira apenas um acessório diante do resultado alcançado.

Depois dos 25 anos a produção de colágeno começa a diminuir e o corpo começa a perder minerais importantes para manter-se jovem. Para isso, existe uma coleção de tratamentos que têm como foco reverter este processo. Em vez de apenas usar cremes e massagens, algumas mulheres escolhem algo mais potente.

Pele de ouro

O lifting de ouro é um desses tratamentos mais pesados para combater os efeitos da idade. Como se trata de um tipo de oligoterapia, você acaba repondo os minerais responsáveis pelo aspecto jovem e bem cuidado da sua pele. Até pouco tempo atrás, estes benefícios só seriam encontrados em cosméticos extraídos de animais ou plantas. Porém, com o avanço da cosmetologia, descobriu-se que os minerais também têm essas propriedades.

Várias culturas têm no ouro uma espécie de elixir, capaz de várias coisas – incluindo o rejuvenescimento. Muitos cientistas e alquimistas foram punidos pela Inquisição, durante a Idade Média, por pesquisarem as propriedades deste metal. Séculos depois, ele volta à cena dos “santos remédios” para combater rugas e sinais da idade.

Limpar bem a pele é a principal etapa de qualquer tratamento

Este tratamento envolve um processo um tanto extenso e é realizado em aproximadamente dez sessões de uma hora cada. O primeiro passo, claro, é limpar a pele para remover impurezas. Depois, usa-se um tônico para equilibrar o pH e remover qualquer resíduo que tenha ficado da etapa anterior.

Em seguida, é aplicado um peeling mais leve, apenas para remover as células mortas da camada mais externa da sua pele para deixá-la pronta para a drenagem linfática combinada com cremes antioxidantes à base de vitamina C. Essa etapa é importante para evitar as manchas, ressecamento, rugas e aumentar os níveis de colágeno.

Logo depois, é hora de preocupar-se com as rugas aplicando um concentrado de peptídeos para preencher a pele de dentro para fora. Por fim, aplica-se a máscara feita à base de ouro e cálcio para hidratar, reestruturar e firmar a pele. O preço médio para dez sessões é de 1,5 mil reais.

Direto do Mediterrâneo

A novidade está em um arbusto que cresce na região próxima ao Mar Mediterrâneo e possui princípios ativos muito importantes para quem está querendo revitalizar as células da pele. O Phycosaccharide Al é o responsável por estimular a divisão de células-tronco adultas e reconstruir a epiderme. O Phycojuvenine faz com que o colágeno volte a ser produzido como se o tecido fosse ainda mais jovem. Já o extrato de Myrtus Communis é o grande atrativo deste composto justamente por evitar o aparecimento dos sinais da idade.

Feito a partir de plantas do Mediterrâneo, o tratamento atenua as linhas de expressão

A aplicação da mélange do Mar Mediterrâneo acontece na quarta etapa do tratamento. Antes disso, você precisa higienizar, remover células mortas e a oleosidade da pele para criar uma boa base para a aplicação da máscara de cálcio. Depois de remover esta primeira, já é possível usar o composto de substâncias mediterrâneas. O resultado é a redução das linhas de expressão, aumento da luminosidade e firmeza.

O poder da Edelweiss

A flor pode parecer frágil e delicada, mas tem um potencial incrível. Ela sobrevive às baixas temperatura dos Alpes Suíços e por isso, não poderia deixar de ser incluída na composição de um tratamento intensivo para hidratar a sua pele. Além da edelweiss, a mistura envolve a viola tricolor, ácido hialurônico, aminoácidos e óleos essenciais.

A edelweiss é perfeita para a hidratação profunda

Essa combinação é perfeita para quem sofre com os efeitos do inverno e quer fazer uma hidratação bastante profunda na pele. Tudo isso ainda ajuda na produção de fibras de colágeno, evita o envelhecimento precoce e estimula a circulação do sangue. A aplicação desse composto é, também, precedida de uma limpeza profunda.

Porém, a grande diferença está no modo em que o produto é aplicado. Usam-se pedras frias com o sérum da edelweiss para intensificar a absorção pelas camadas mais profundas da pele. Isso faz com que o efeito seja ainda mais duradouro e a sua pele continue hidratada e macia por mais tempo.

Caviar para o seu rosto

É isso mesmo. Agora a famosa iguaria dos ricos e famosos também está incluída no seu cardápio de opções estéticas. Perfeito para mulheres mais maduras, ele possui ômega 3 e 6, vitaminas e sais minerais que garantem maior resistência à pele e nutrição. Esta máscara é composta por extrato de caviar de beluga – o mais caro do mundo – e proteínas marinhas. Uma sessão inclui duas aplicações, porém cada uma delas custa 750 reais.

Caviar também é um luxo para a pele

Tudo isso faz parte de algo ainda maior do que ficar linda. É ter a pele perfeita com o que há de melhor. Quem não gostaria?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: