Foto da Julia Roberts em anúncio é banida por ser muito "photoshopada"

28/07/2011 às 07:461 min de leitura

Realidade (esquerda) e propaganda (Fonte da imagem: Wikipedia e Lancôme)

O órgão que cria as regras de publicidade no Reino Unido, a Advertising Standards Authority, determinou que outdoors montados pela fabricante de cosméticos “Lancôme” deveriam ser removidos das ruas, já que traziam imagens do rosto da atriz Julia Roberts com uma pele perfeita demais para ser verdadeira.

Em entrevista com a BBC, o membro do parlamento inglês Jo Swinson declarou que “essa medida demonstra que o órgão regulador de publicidade está a par da natureza desonesta que os retoques excessivos em imagens tem demonstrado”. O parlamentar também afirma que imagens com rostos perfeitos e corpos super definidos estão por toda parte, mas eles não refletem a realidade.

O episódio aconteceu há um mês depois que a Associação Médica dos Estados Unidos reuniu as agências de publicidade para pedir que parem de fazer alterações em fotografias a ponto de passar falsas expectativas aos consumidores.

Escrito por: Jonathan D. Machado

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: