O estilo Hermès de fazer perfumes

23/08/2011 às 16:551 min de leitura

Fonte: usa.hermes.com

O segredo da sofisticação dos perfumes da Hermès não está na embalagem ou nas campanhas publicitárias. Na verdade, ele pode estar no processo de fabricação, que é centralizado em apenas uma pessoa: o perfumista Jean-Claude Ellena.

Atuando na grife francesa desde 2004, ele já criou sucessos de vendas como “Un Jardin sur le Nil” e “Un Jardin em Méditerranée”. E todos são resultado da criatividade do perfumista, que tem carta branca para criar.

Ele, na verdade, é o grande diferencial que a Hermès tem em relação aos seus concorrentes que também se arriscam no mercado das fragrâncias. Enquanto os demais licenciam suas marcas para outras grandes empresas de cosméticos, que irão desenvolver, embalar, distribuir e comercializar o produto, a grife francesa tem suas características próprias em cada frasco.

Esse processo, que reúne criação e artesanato, explica porque não há lançamentos frequentes de aromas da Hermès. Ellena produz de acordo com sua inspiração. De uma só vez, ele cria quatro novos perfumes. Mas, em compensação, o profissional pode passar por um longo período sem novidades.

Nesse contexto, as campanhas publicitárias acabam se tornando secundárias. A qualidade do produto é o maior atrativo para as consumidoras. E parece que as vendas da marca no Brasil vão muito bem.

Hermessence: a nova coleção de perfumes da grife

Fonte: usa.hermes.com

Recentemente lançada no Brasil, a nova coleção de perfumes da grife francesa tem nove fragrâncias. Batizada de Hermessence, ela reúne influências japonesas e uma variedade capaz de agradar a todos os gostos.

O principal perfume da linha é o “Iris Ukiyoé”, cujo nome significa “imagem do mundo flutuante”, que possui principalmente notas florais.

No entanto, se ficar difícil escolher apenas um dos lançamentos, a Hermès dá uma ajudinha. É possível encontrar nas lojas um kit que permite optar por quatro miniaturas com fragrâncias diferentes da coleção.

A Hermessence está à venda apenas nas boutiques da grife. Cada frasco de 100 mL custa 593 reais. Um preço digno da sofisticação de ter em mãos a criação de um perfumista exclusivo.

Confira as novidades na galeria:

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: