Produto revolucionário promete acabar com manchas e cicatrizes

25/11/2011 às 08:211 min de leitura

Fonte: Reprodução

Imagine poder colher células da sua pele e aplicá-las de volta para regenerá-la, corrigindo marcas, manchas ou danos causados por queimaduras em pouquíssimo tempo? Pois, agora essa ideia, que mais parece negócio de filme de ficção, existe.

A Avita Medical, empresa australiana, desenvolveu uma forma revolucionária de tratamento que promete corrigir a pele danificada. O produto é um kit compacto que multiplica células da epiderme, podendo ser pulverizado em cicatrizes, manchas ou até mesmo em pele com hipopigmentação, como o vitiligo.

Segundo o site da empresa, essa aplicação resulta em uma cicatrização mais rápida e melhores resultados estéticos em testes realizados com pacientes com pele danificada. Mas como funciona o processo?

Através dos acessórios do kit, chamado ReCell, são colhidos os queratinócitos e os melanócitos da pele – que são os blocos de construção das células da pele – e os coloca em uma solução que permite a multiplicação. Uma área de cerca de 80 vezes maior que a amostra original pode ser produzida em menos de meia hora.

Após esse processo, as novas células são pulverizadas pelo spray sobre a área prejudicada na pele, em que irão se multiplicar ainda mais, regenerando o tecido. E, como as células são do próprio paciente, não há risco de rejeição.

Embora já aprovado para a venda e uso na Europa, Austrália e Canadá, o sistema ReCell ainda está sob investigação clínica nos Estados Unidos e também não há nenhum indício sobre quando ele poderia ser finalmente disponibilizado no mercado.

Bem, se for comprovada a sua eficácia, será realmente uma revolução no tratamento da pele, principalmente para pacientes que sofrem de queimaduras e cicatrizes graves.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: