5 truques para disfarçar a celulite

16/01/2012 às 17:033 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Com a abertura da temporada de verão fica difícil escapar das peças curtinhas que deixam o corpo em evidência. Com as coxas e o bumbum à mostra na beira do mar ou da piscina, é quase impossível não se incomodar com os temidos furinhos que insistem em marcar a pele.

Se a malhação, as massagens, os cremes ou os tratamentos para eliminar esse pesadelo ainda não começaram a dar resultados ou alcançaram o efeito desejado, pode ser preciso recorrer a alguns truques para disfarçar o aspecto da pele que ganha destaque em biquínis e maiôs.

São técnicas rápidas e temporárias para camuflar o aspecto de casca de laranja quando não temos tempo de sobra e precisamos de pequenos passes de mágica para que a celulite desapareça. Sendo assim, confira cinco truques simples para disfarçar a celulite e aproveite o seu verão por completo.

Dica # 1: Bronzeamento rápido e prático

Fonte: ThinkstockA cor da pele influencia bastante no aspecto visual dos furinhos. Para ajudar a disfarçar as imperfeições, como estrias, celulites e vazinhos, uma boa opção é investir no bronzeado. A celulite fica bastante evidente quando contrasta com a pele e forma sombras, que são os furinhos. Em uma pele bronzeada, esse contraste é eliminado quase que por completo, resultando em uma superfície cutânea mais uniforme que disfarça praticamente toda a celulite.

Para isso, já existe no mercado uma série de autobronzeadores que são formulados especialmente para conferir um bronzeado bonito, uniforme e rápido, dispensando completamente a exposição solar. Eles colorem a camada mais superficial da pele e ainda têm pigmentos cintilantes que refletem a luz e causam um efeito visual que disfarça a celulite.

Alguns autobronzeadores contêm ainda substâncias hidratantes, que deixam a pele mais saudável e bonita. Mas é preciso ter bastante cuidado na hora de aplicar esses produtos para não manchar a pele. É importante ler cuidadosamente as instruções do fabricante e investir em aplicações gradativas e bem uniformes. Se necessário, aplique uma ou duas camadas a mais nas áreas mais afetadas.

Dica # 2: Meia-calça líquida

Já que um dos truques consiste em conseguir um bronzeado rápido para disfarçar o aspecto de casca de laranja das coxas e bumbum, as novas meias-calças líquidas também podem ser grandes aliadas. As primeiras versões do produto já começam a chegar ao Brasil e fazer sucesso entre as mulheres.

Trata-se de um spray de fácil aplicação que cobre as imperfeições da pele, deixando a superfície lisa e uniforme, além de conferir um leve brilho. Disponível em vários tons, você pode escolher um produto da cor da sua pele ou em um tom mais escuro para criar o aspecto de bronzeado.

Outra vantagem é que a meia-calça líquida é resistente à água e tem longa duração, podendo ser usada na praia sem qualquer preocupação.

Dica # 3: Maquiagem para as pernas

A maquiagem para as pernas vai buscar um efeito bastante semelhante ao dos dois produtos apresentados acima, com a vantagem de que você pode fazer com os itens que tiver em casa.

Fonte: Thinkstock

Escolhe uma base de acordo com o efeito que deseja alcançar. Mais uma vez, você pode optar por um tom acima da sua pele para conseguir um efeito bronzeado ou um tom abaixo para que suas pernas fiquem com mais brilho. Depois disso, coloque um pouco da base bem diluída nas mãos e espalhe em todo o comprimento das pernas com movimentos circulares. Repita esse processo até conseguir um aspecto bem uniforme. Nas áreas mais afetadas pela celulite, pode ser preciso aplicar a base mais vezes.

No entanto, esse truque não vai para a areia. Em contato com a água e o suor da pele, a maquiagem pode derreter e acabar manchando a roupa. Guarde essa dica para eventos durante a noite quando você for desfilar um shorts ou vestido mais curtinho.

Dica # 4: Meia arrastão

O truque da meia calça bege é um dos velhos conhecidos das mulheres para disfarçar a celulite com roupas que deixam as pernas à mostra. A dica continua valendo no verão, mas temos que concordar que usar uma meia-calça nos dias de calor não é uma coisa muito confortável, não é mesmo?!

Para driblar o calor sem abrir mão do artifício, é possível trocar a meia-calça tradicional por uma arrastão – aquela de trama aberta semelhante a uma rede – da mesma tonalidade. Assim você disfarça a celulite e dá um toque mais moderno a sua produção, sem precisar passar calor.

Dica # 5: Spray fixador

O truque do spray fixador é um dos mais usados por modelos e passistas de Carnaval por ser bastante simples. Basta aplicar spray fixador – também conhecido como laquê – nas regiões onde as marquinhas estão mais evidentes. O produto, que tem o poder de deixar seu cabelo mais firme, também ajuda a fixar a pele, resultando em um efeito plastificado.

Depois da aplicação, é preciso esperar que o produto seque para que a pele fique com a superfície lisa, uniforme e brilhante. O brilho vai refletir a luminosidade, disfarçar a profundidade dos furinhos e ajudar a camuflar a celulite.

Fonte: Thinkstock

No entanto, é importante lembrar que essa dica é temporária e serve apenas para suavizar a celulite logo após a aplicação. Conforme ocorre a transpiração natural da pele, o efeito fixador do produto vai se desfazendo, podendo ser necessário reaplicar.

O spray fixador também sai com água e, por isso, não deve ser usado caso você deseje entrar no mar ou na piscina. Outra informação muito importante é que o produto não pode ser aplicado em pessoas alérgicas aos componentes da fórmula, nem na presença de luz solar – esses dois fatores podem causar irritações e manchas na pele.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: