Estilo de vida
21/03/2012 às 05:56•1 min de leitura
Demi depois e antes do Photoshop. Fonte: Divulgação e Getty Images
Quem conferir as fotos da nova campanha da marca Helena Rubinstein, estrelada por Demi Moore, provavelmente vai se surpreender. Depois de emagrecer gravemente, ver o casamento desmoronar e passar por uma clínica de reabilitação, a atriz de 49 anos aparece sem linhas de expressão ou sinais de estresse, com a pele mais clara e iluminada, além de olhos com uma cor diferente.
A transformação se deve à ação do Photoshop. Segundo o Daily Mail, as mudanças ultrapassaram os simples retoques e alteraram os contornos naturais da face de Demi, entre eles o queixo forte, o formato das maçãs do rosto, as linhas do nariz à boca e a região abaixo do nariz.
Ela ainda aparece com a pele menos bronzeada do que realmente é, sendo que nem os olhos foram deixados de lado: o tom acinzentado natural deu lugar a um verde iluminado.
Em entrevista ao jornal britânico, o editor de imagens Craig Gunn especulou, mesmo sem ver as fotos originais, que as transformações foram feitas por um profissional experiente e levaram pelo menos um dia para serem finalizadas.
Recentemente, a atriz Julia Roberts também foi vítima dos retoques de Photoshop em uma campanha da Lancôme, que chegou a ser banida. Resta esperar para conferir se as imagens de Demi serão aprovadas.
Confira na galeria os outros anúncios da campanha: