Estilo de vida
15/06/2012 às 06:16•1 min de leitura
Fonte: Divulgação - Haus Laboratories
As fãs de Lady Gaga já podem reservar a agenda para o lançamento da primeira fragrância da cantora, desenvolvida pelo seu próprio laboratório (Haus Laboratories), em parceria com a Coty. O produto será lançado mundialmente em setembro deste ano, mas quem quiser ter uma prévia da novidade poderá conferir a apresentação dela na Beauty Week, que acontece nos dias 18 e 19 de julho aqui no Brasil.
Assim como Lady Gaga, o perfume foge do comum a começar pela aparência, pois ele possui líquido negro. Segundo a divulgação do produto, ele se torna invisível quando entra em contato com o ar e a pele, sendo black-to-clear, uma inovação no setor.
Além do fluido negro, a fragrância também propõe uma diferenciação na estrutura olfativa. Em vez de seguir o estilo tradicional de pirâmide olfativa, com hierarquias de notas com cabeça, coração e fundo, os aromas de Lady Gaga Fame se manifestam simultaneamente. Isso porque ela segue uma estrutura chama “push-pull”, em que os ingredientes interagem sem qualquer hierarquia.
Em resumo, todas as notas foram criadas para trabalharem juntas, de forma harmoniosa. Os acordes principais são três: sombrio, sensual e claro. O primeiro tem inspiração na beladona, ou erva-moura mortal, conhecida desde o século 18. O toque de sensualidade se expressa por meio da mistura de mel, açafrão e néctar de damasco. Já o acorde claro tem camada floral tiger orchid e jasmim Sambac.
O resultado, assim, é uma fragrância com elementos floral e frutado, com um toque inusitado da beladona, para representar a irreverência da cantora.
A embalagem com toques de dourado foi elaborada em parceria com Nick Knight, enquanto a campanha publicitária por dirigida e fotografada por Steve Klein.