Afinar os dedos dos pés é a nova tendência entre as americanas

20/07/2012 às 10:372 min de leitura

Fonte: Thinkstock

O site ABC News – do canal de televisão americano homônimo – relata que a maior parte das pessoas que procuram o Dr. Oliver Zong deseja retirar algumas gorduras que geram incômodos. Então, tudo parece normal. Até o momento em que os pacientes revelam que as tais gordurinhas não estão depositadas na barriga ou nos quadris e, sim, nos pés.

Isso mesmo! O médico americano sediado em Nova York (nos Estados Unidos) é um podólogo especializado em retirar excessos de gordura na região dos pés. O especialista já trabalha há uma década na área e começou quando a remodelagem dos dedos dos pés era algo impensável.

O Dr. Zong explica que muitos de seus pacientes recorrem ao procedimento por sentirem vergonha dos próprios pés. Para alguns, além do visual desagradável os pés também causam desconfortos. Contudo, remodelar os dedos pode pesar no bolso. O valor da cirurgia vai variar de acordo com a complexidade, no entanto o ABC News indica um custo médio de 2,5 mil dólares, que equivalem a cerca de 5 mil reais.



Fonte: Thinkstock

Apesar disso, a remoção de gorduras dos dedos dos pés é um assunto que divide opiniões entre os especialistas. “Não acho que seja ético, a não ser que você tenha dores”, declara a Dr. Hillary Brenner, cirurgiã podóloga em Nova York e membro da Associação Americana de Podologia Médica. “Você está se submetendo a riscos – anestesias, infecções, deformidades nos pés caso o procedimento não seja bem executado –, além dos riscos da própria cirurgia. É um trauma para os pés”, completa Brenner.

Ainda, a médica revelou ao ABC News que já foi procurada por muitos pacientes – em sua maioria, mulheres – que desejavam eliminar o dedinho para que pudessem usar sapatos menores. A Dra. Brenner recusou todas essas cirurgias.

Embora a própria Associação Americana de Podologia Médica indique os procedimentos cirúrgicos apenas para pacientes que têm dores, desconfortos ou deformidades, o Dr. Zong defende seu trabalho: “Acredito que seja o mesmo que realizar qualquer tipo de cirurgia estética. Os pacientes têm vergonha da situação e depois ganham autoestima e passam a se sentir mais confiantes.”, explica o especialista.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: