Dia dos Pais: presenteie com tratamentos estéticos

07/08/2012 às 16:415 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Não preciso ir muito longe para notar que a presença do público masculino em salões de beleza, centros de estética e spas aumentou bastante nos últimos anos. Um reflexo desse crescimento do interesse masculino por tratamentos que visam melhorar a saúde do corpo e proporcionar o bem-estar está na própria indústria de cosméticos, que passou a desenvolver produtos especialmente para eles.

O fato é que os homens estão se cuidando mais, buscando uma aparência mais jovial e um corpo mais saudável. Então, por que não aproveitar esse Dia dos Pais para agradar o seu com uma surpresa diferente? Além dos presentes tradicionais, você pode escolher uma série de tratamentos para deixar seu pai ainda mais bonito, disposto e de bem com a vida.

Os spas e centros estéticos oferecem uma vasta lista de opções que certamente combinam com o seu paizão. Para que você conheça melhor alguns tratamentos, o TodaEla conversou com a esteticista Kizzy Sbrana, que atende no Spa Sorocaba, em São Paulo. A especialista indicou os benefícios que cada procedimento pode trazer para a saúde daquele que sempre cuidou de você. Afinal, nesse dia especial seu pai merece um agradinho!

Especialmente para eles

Fonte: Thinkstock

Primeiramente é preciso saber que existem diferenças entre o público masculino e o feminino quando o assunto é o bem-estar do corpo. A esteticista Kizzy Sbrana ressalta que a pele dos homens tem uma consistência diferente que deve ser respeitada durante os tratamentos. Além de que costumam apresentar uma pele mais oleosa do que o público feminino, o que acaba favorecendo o aparecimento de acne, cravos e outras afecções cutâneas.

Ainda, a presença da barba costuma desencadear a foliculite, que é a inflamação dos pelos na região do rosto e do pescoço. Kizzy Sbrana explica que por esse motivo, os tratamentos mais procurados são aqueles envolvem a limpeza de pele e uma nutrição profunda do rosto para combater o problema.

Além disso, os procedimentos desenvolvidos especialmente para os homens levam em consideração as preferências público masculino e investem em essências especiais que agradam o olfato, proporcionam o relaxamento e estimulam os sentidos.

Tratamentos para todos os tipos de pais

Fonte: Thinkstock

Não importa qual seja o estilo do seu pai, certamente ele vai gostar de passar algumas horinhas recebendo cuidados especiais. Entre banhos, massagens e terapias, selecionamos tratamentos que harmonizam as energias, trazem vitalidade ao corpo e deixam aquela deliciosa sensação de bem-estar.

Se seu pai é do tipo agitado, que está sempre praticando esportes, certamente ele vai gostar de uma massagem especial para aliviar as dores do corpo. Os estressados, que vivem com a cabeça no trabalho, se beneficiarão de um momento de tranquilidade em uma terapia relaxante. Já se seu pai é do tipo gourmet, que gosta de experimentar aromas e sabores diferentes, a dica é investir em tratamentos que despertam os sentidos, como o banho de café ou vinho.

Enfim, existe uma infinidade de possibilidades na hora de agradar o seu pai e surpreendê-lo com um presente fora do comum. Confira os benefícios de cada procedimento e veja qual deles combina mais com o estilo do seu paizão.

Banho Masculino

A terapia começa com um relaxante banho em ofurô. Em seguida, o cliente pode escolher entre uma massagem shiatsu, que ajuda a aliviar as tensões, ou reflexologia, que busca estimular e tratar os órgãos internos através da pressão em pontos específicos da planta dos pés. Para finalizar, o tratamento inclui uma hidratação facial.

Fonte: Thinkstock

Por que seu pai vai gostar? A esteticista Kizzy Sbrana destaca que esse procedimento é feito com aroma de ervas calmantes, como a camomila e a erva cidreira, para que o relaxamente seja mais profundo. A especialista ainda ressalta que o público masculino costuma optar pelo shiatsu, que é uma massagem com movimentos mais fortes e vigorosos, ideal para diminuir a tensão muscular.

Ayurvedaterapia

Outra terapia recomendada para o público masculino é a ayurvedaterapia, uma técnica que consiste na aplicação de um fluxo contínuo de chá que é vertido delicadamente sobre a testa. Assim, a produção de ondas circulares acalma o cérebro e contribui para o combate do cansaço, da depressão, da insônia e da irritabilidade.

Por que seu pai vai gostar? Kizzy Sbrana ressalta que a ayurvedaterapia é uma das novidades mais procuradas no spa por ser uma terapia completa e muito eficiente no combate do stress e no alívio de dores musculares. Realizada com o auxílio de óleos, o procedimento também tem efeito drenante, ajudando a eliminar líquidos.

Tuiná

Já massagem tuiná, que tem sua origem na China, é indicada na cura das dores articulares, ósseas ou musculares. A técnica é realizada através do estímulo dos pontos e meridianos, que são os principais responsáveis pela circulação da energia vital. Ainda são executadas massagens nas partes do corpo em geral. O procedimento também contribui para a melhora da fibromialgia, do estresse e da insônia.

Por que seu pai vai gostar? A esteticista explica que a massagem tuiná tem um foco maior na pressão de determinadas regiões do corpo para alcançar o relaxamento. Além disso, a técnica estimula e trabalha o fluxo dos canais energéticos.

Fonte: Thinkstock

Argiloterapia facial

A terapia funciona a partir da aplicação de uma máscara de argila que tem como objetivo deixar a pele com uma textura uniforme e hidratada. A argila ainda possui ação cicatrizante, drenante, anti-séptica, bactericida e regeneradora.

Por que seu pai vai gostar? A especialista resalta que as propriedades da argila contribuem para a desintoxicação da pele, o que acaba reduzindo consideravelmente a oleosidade, que é bastante comum entre os homens.

Massagem Bioenergética

A massagem busca restabelecer o fluxo energético, proporcionando um contato com as próprias reações emocionais e corporais. A terapia ajuda a liberar repressões e bloqueios, por isso é indicada para equilíbrio das energias, resultando na resolução de eventuais patologias.

Por que seu pai vai gostar? A especialista explica que a massagem busca alinhar os chacras e os canais energéticos sendo muito utilizada para buscar o relaxamento e a harmonia, além de trazer ótimos benefícios no tratamento do stress e da insônia.

Limpeza de pele com peeling de cristal

Não existe quem resista a uma bela limpeza da pele, não é mesmo? A purificação profunda da pele é alcançada a partir de uma esfoliação abrasiva com óxido de alumínio, que resulta no afinamento do tecido epitelial, melhorando cicatrizes, suavizando manchas e auxiliando na penetração de princípios ativos que podem ser administrados em outros tratamentos.

Por que seu pai vai gostar? Kizzy Sbrana explica que a limpeza de pele profunda é ideal para tratar a foliculite e, assim, acabar com os incômodos causados por pelos encravados.

Fonte: Thinkstock

Massagem Indiana

Com movimentos mais vigorosos e profundos, a massagem indiana é executada pelo terapeuta com o auxílio dos pés e sobre um tatame. É indicado para a melhora da postura corporal, da estrutura óssea, além da eliminação da fadiga e o alcance do relaxamento.

Por que seu pai vai gostar? Kizzy Sbrana explica que, como a terapia é realizada na região das costas e das pernas, o alongamento do corpo é a maior vantagem desse tratamento que relaxa e revigora.

Banho de Vinho

Mais uma ótima opção para os pais gourmets que gostam de se aventuram em experiências sensoriais. A terapia consiste em um banho em ofurô preparado com vinho e calêndula. O vinho possui propriedades desintoxicantes que ajudam a limpar o organismo e eliminar toxinas. O tratamento também inclui uma drenagem linfática.

Por que seu pai vai gostar? A especialista ressalta que um dos principais benefícios do banho de vinho é a ativação da circulação sanguínea. A finalização da terapia com uma drenagem linfática tem como objetivo potencializar os efeitos do banho e contribuir na eliminação de líquidos e toxinas.

Terapia das Pedras Quentes

Fonte: Thinkstock

Os pais executivos costumam lidar com situações estressantes, que resultam no acumulo de tensões e, consequentemente, dores concentradas em algumas regiões do corpo. Para combater esses efeitos, a terapia realizada com as pedras quentes alivia dores musculares, fibromialgia, dores ciáticas e proporcionam relaxamento e harmonia.

Por que seu pai vai gostar? Kizzy Sbrana explica que a terapia das pedras quentes começa com um banho de ervas relaxante e segue com a massagem com as pedras. Ainda, proporciona um relaxamento profundo na região das costas, área em que comumente apresentamos dores e tensões acumuladas.

Massagem Desportiva

Para pais esportistas ou que treinam pesado para cuidar do corpo e da saúde, a melhor opção é essa massagem específica para relaxar a musculatura antes ou depois da prática de esportes. Isso porque os movimentos realizados buscam aliviar as tensões e as inflamações musculares.

Fonte: Thinkstock

Por que seu pai vai gostar? A esteticista explica que a eficácia desse tratamento no combate de dores e tensões musculares se dá através da neutralização do acido láctico, o principal responsável pelos incômodos sofridos após treinamentos.

Banho de Café

Se seu pai é daqueles apaixonados por café, que tal presenteá-lo com um banho energizante em uma banheira cheia com a bebida? Relaxante e estimulante, o tratamento buscar hidratar e nutrir a pele através de uma esfoliação executada com pó natural de café.

Por que seu pai vai gostar? A especialista ressalta que todos os cremes utilizados durante essa terapia são formulados a partir do café. Ainda, o tratamento é altamente recomendado para prevenir afecções dermatológicas. Kizzy Sbrana finaliza explicando que, como o objetivo da terapia é alcançar o relaxamento, o spa não oferece café para o cliente, pois a bebida é estimulante e poderia gerar um efeito oposto ao desejado.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: