Tendência: as pernas estão em alta!

04/09/2012 às 06:442 min de leitura

Fonte: Getty Images

Desde que Angelina Jolie surgiu no tapete vermelho do Oscar exibindo sua perna pela fenda do vestido Versace, os membros inferiores ganharam destaque nos eventos. E com o verão do Hemisfério Norte, nenhuma das mulheres por lá quis escondê-los em saias longas.

O sucesso das pernas virou tendência de beleza e motivou o New York Times a divulgar o artigo em que alerta que essa é a hora de exibi-las. E o periódico americano foi descobrir o que o público feminino tem feito para deixar essa parte perfeita para exibir em shorts, saias e vestidos. Confira abaixo os investimentos das nova-iorquinas para tornear as pernas:

Rotina de exercícios localizados

Quem quer conquistar pernas perfeitas já deve conhecer essa receita: investir em musculação para os membros inferiores deixa-os torneados e reduz sinais como os da celulite, por exemplo. Porém, o New York Times descobriu que há quem alie outros tipos de malhação na região para conseguir resultados ainda melhores.

Uma das mulheres citadas no artigo, Marcy Stein, aposta ainda em yoga (para alongar os músculos) e balé para tornear as pernas e alcançar a aparência desejada.

Fonte: ThinkstockIntervenção cirúrgica

Entre as nova-iorquinas, há aquelas que estão preferindo recorrer à cirurgia plástica em vez de se dedicar a horas de treinamento. Segundo o jornal, o cirurgião americano Adam R. Kolker realiza um procedimento chamado de “microliposuction”, que dá contorno às pernas.

Por ser uma área mais resistente à dieta e ao exercício, o tratamento tende a eliminar com mais facilidade a gordura na região superior exterior da coxa (o temido culote), seguindo passos semelhantes ao de uma lipoaspiração. O procedimento custa entre 3.500 e 10.000 dólares, sendo que são necessárias 12 semanas para a completa recuperação.

Spa para as pernas

Quem está com o contorno das pernas em dia pode investir em tratamentos que deixem a pele da região perfeita para desfilar por aí. Conforme citou o New York Times, o salão AKS, que fica na Fifth Avenue, desenvolveu o “the leg pedicure”. Nesse tratamento, os membros inferiores são esfoliados, massageados e ganham uma dose de bronzeamento artificial para ficarem mais escuras que o resto do corpo e, assim, parecerem mais magras. O investimento é de 95 dólares.

Make localizado

Aquelas que querem conquistar as pernas perfeitas por pelo menos uma noite podem investir também em make localizado para deixar a aparência da região perfeita. Em entrevista ao New York Times, o maquiador de celebridades da Dior, Ricky Wilson, ensina que o primeiro passo é caprichar no hidratante.
Para cobrir as imperfeições, é preciso usar base assim como na face, mas em um tom mais escuro.

A finalização pode ser feita com um pó como o Bathina, da Benefit, que deixa a região com um brilho perolado.

Fonte: Divulgação - Benefit

Linha do tempo da beleza

Pode parecer estranho que, de tempos em tempos, certas características e regiões do corpo ganhem mais destaque. Porém, uma retrospectiva feita pelo site The Cut mostra que não é de hoje que a beleza valoriza certos traços a cada época.

Assim como as pernas estão em alta agora, já houve a vez dos braços torneados, das sobrancelhas quase inexistentes e das cutículas. Isso porque, assim como a moda, a beleza também tem suas próprias tendências para cada temporada.

Confira abaixo a linha do tempo completa e veja se você já foi influenciada por algum desses estilos:

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: