Ciência
04/01/2013 às 06:39•1 min de leitura
Crédito: Thinkstock
Depois que anunciamos que um creme formulado a base de caracóis era o mais novo sucesso na Coreia do Sul, parecia que nada de mais surpreendente poderia surgir no mercado de cosméticos. Mas, quem pensou que a indústria havia chegado ao seu limite, se enganou.
A última novidade nas prateleiras das lojas internacionais é um creme desenvolvido com pó de meteorito. Anesi Beauté, a empresa responsável pela fórmula, informa que o ingrediente é rico em minerais que têm o poder de eliminar rugas. O pó retirado do material espacial teria ainda altas concentrações de cálcio, ferro e magnésio que, além de ajudar no combate contra as marcas de expressão, recupera a densidade da pele.
De acordo com o site Ecouterre, os responsáveis pelo inusitado produto garantem que este é o “primeiro cosmético anti-idade do mundo originado do espaço”. Mas esse não é o único ingrediente raro presente na fórmula do creme: pedras semipreciosas – como hematita, rodocrosita, olivina e esmitsonita – e compostos botânicos exóticos – como extrato de faia, conhecida como a árvore da juventude – tornam o produto ainda mais inusitado.
O preço do creme anti-idade da Anesi Beauté não foi anunciado, mas a empresa promete que essa versão vai muito além de todos os outros produtos que conhecemos.