Nova tecnologia trata e previne a flacidez da pele

19/04/2013 às 14:521 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Para quem busca mais firmeza na pele do rosto, já está disponível no Brasil o tratamento com um novo aparelho, o Ulthera®. Esta é a única tecnologia a base de ultrassom aprovada pelo FDA e ANVISA para lifting de pele facial, sendo que o equipamento é importado e distribuído pela Medsystems. A empresa apresentará o modelo durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, que acontecerá de 1 a 5 de maio em Campos do Jordão (SP).

Segundo informações da marca importadora, o Ulthera® usa uma tecnologia baseada em ultrassom microfocado que promove um lifting facial, atingindo três profundidades da pele: 4,5 mm, 3,0mm e 1,5mm.

Em 4,5mm, o médico consegue coagulação na camada SMAS, quase antes da muscular; com a de 3,0mm, há um estimulo de colágeno importante na derme profunda e em 1,5mm, consegue-se estimulo de colágeno na derme superficial. “Com esse processo, o Ulthera atua no tratamento e na prevenção da flacidez da pele, não só da face e pescoço, mas também de colo, braços, joelhos, interno da coxa e glúteos", afirma José Luiz Lopes, diretor comercial da Medsystems.

Os pontos de coagulação ocorrem a 65º C, temperatura ótima para a retração da camada anterior à muscular (camada SMAS). No final de uma sessão, até novos dez mil pontos de produção de colágeno são criados. "Por ser ultrassom, o médico consegue visualizar as camadas que serão tratadas. A visualização é de até 8mm de profundidade e permite direcionar o disparo para a camada certa e garantir melhores resultados", explica José Luiz Lopes.

Esse tratamento retarda a flacidez e melhora a elasticidade da pele e, além do rosto, pode ser usado também no pescoço. Os resultados são vistos em dois ou três meses e alguns pacientes veem melhora até seis meses depois. Para mais informações, acesse medsystems.com.br.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: