publicidade

Problemas dentários podem causar rugas e flacidez no rosto

03/05/2013 às 15:351 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Em nossa rotina de beleza, investimos pesado em cremes e tratamentos estéticos para garantir uma pele bonita e renovada, livre de rugas e flacidez. No entanto, o que nem sempre nos ocorre é que alguns riscos de beleza podem ser causados por problemas dentários.

Nesses casos, preenchimentos, peelings, aplicações de botox e tratamentos a laser não podem recuperar a jovialidade do rosto. A melhor solução, então, é recorrer aos aparelhos dentários para corrigir a arcada e eliminar qualquer assimetria que o rosto possa apresentar.

Outra vantagem de corrigir o alinhamento dos dentes e poder receber a todos com um sorriso bonito, que certamente traz mais confiança e aumenta a autoestima. Mas como fazer para evitar usar aqueles aparelhos ortodônticos tradicionais que podem acabar pesando na aparência?


Crédito: Thinkstock

A ortodontia estética pode retardar os efeito do tempo no rosto com uma solução bastante simples. Por esse motivo, o ortodontista Sidney Gomes Medeiros, pós graduado em Disfunção Temporomandibular e membro do Premier Smile – um grupo especializado em tratamentos ortodônticos – recomenda o uso de aparelhos: “A melhor opção para corrigir os dentes tortos – que alteram a mastigação e aceleram o processo de flacidez na face – é o uso do aparelho ortodôntico”.

Além disso, o especialista indica um tratamento realizado com Invisalign, que são aparelhos transparentes. “Além de invisíveis, um benefício estético sem igual, Invisalign acaba de lançar no Brasil uma nova versão bem mais confortável graças à confecção de seus alinhadores (as placas de encaixe nos dentes) com um material bem mais maleável e flexível chamado SmartTrack. Pessoas que querem um sorriso jovem e bonito normalmente não querem usar aparelhos ortodônticos com bráquetes de ferro. Por isso, indicamos os aparelhos invisíveis”, explica Dr Sidney.

O profissional também ressalta que a correção dos problemas dentários com aparelhos ortodônticos pode “ajudar a suavizar vincos no rosto – como o bigode chinês –, melhorar o aspecto dos lábios murchos e retornar o queixo para sua posição original”. Dessa maneira, o Dr. Medeiros explica que as marcas causadas pelo tempo podem continuar, mas todos os problemas desencadeados pelos dentes serão corrigidos.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: