O que acontece se enchermos uma piscina com 25 milhões de bolinhas de gel?
2.362
Compartilhamentos

O que acontece se enchermos uma piscina com 25 milhões de bolinhas de gel?

Último Vídeo

Você já ouviu falar das bolinhas Orbeez? Elas são minúsculas – com menos de 1 milímetro de diâmetro –, mas se colocadas na água acabam absorvendo o líquido e ficando enormes e de diferentes cores. Com essa premissa, o youtuber Mark Rober e o cientista Backyard resolveram fazer um teste: se enchêssemos uma piscina com essas bolinhas, nós iríamos afundar ou boiar?

O resultado da experiência pode ser visto no vídeo acima. Foram usadas nada menos que 25 milhões de bolinhas Orbeez, que são mais densas que a água e fazem com que você não fique completamente submerso. Você irá afundar apenas o suficiente para ter deslocado o equivalente ao seu peso nas bolinhas. A piscina ficou parecida com uma areia movediça.

Vai dizer que não ficou com vontade de fazer igual?

Rober ainda chamou seus sobrinhos para curtirem a piscinas com as bolinhas, antes de ter que limpar a bagunça toda. Fala a verdade: melhor tio, né? A criançada fez a maior festa!  E os adultos também se divertiram, mas claro que com um pouco mais de experimentos, afinal, não dá para jogar fora uma piscina com 25 milhões de bolinhas de gel sem tentar fazer tudo o possível com ela. Backyard também gravou um vídeo tentando ficar em pé sobre as Orbeez e estourando fogos de artifício abaixo da superfície. Confira:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.