Chocante: veja o que acontece quando fervemos Coca-Cola e a Coca Zero!
421
Compartilhamentos

Chocante: veja o que acontece quando fervemos Coca-Cola e a Coca Zero!

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Ferver Coca-Cola para ver o que acontece não é o que podemos chamar de supernovidade. Nós aqui do Mega Curioso mesmo já postamos uma matéria sobre isso há um tempão — você pode conferir o material através deste link —, mas é sempre um tanto quanto perturbador ver o resultado do experimento.

Desta vez, quem postou um vídeo mostrando os chocantes efeitos da fervura foi o pessoal do canal Home Science do YouTube, mas eles fizeram um pouco diferente dos experimentos anteriores. Em vez de só ferver a Coca-Cola convencional e mostrar o resultado, eles também ferveram a Coca Zero para ver o que acontecia. Você pode descobrir a seguir:

Segundo as informações que acompanham o vídeo, depois de ferver a Coca-Cola convencional por cerca de 20 minutos, a água da bebida evaporou e o que sobrou foi a pasta que você viu acima (pule para o minuto 0:30), que consiste na enorme quantidade de açúcar presente no refresco — caramelizado pelo calor.

Á quantidade de açúcar não é impressionante?

Já a fervura da Coca Zero — que supostamente não contém açúcar na receita! — surpreendentemente resultou em um pouquinho da substância grudado no fundo da panela. No entanto, comparado com a versão convencional da bebida, a quantidade é praticamente insignificante. Agora, você tinha ideia de que havia tanto açúcar assim em uma única garrafa de Coca-Cola?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.