Boeing divulga traje das futuras missões espaciais
144
Compartilhamentos

Boeing divulga traje das futuras missões espaciais

Último Vídeo

Em 2018, os quatro astronautas da nave espacial Starliner usarão um traje mais moderno, desenvolvido pela Boeing. A maior vantagem é dar mais conforto e mobilidade aos aventureiros, que irão usar a roupa apenas dentro da nave. Ou seja, a roupa não serve para caminhadas espaciais.

O uniforme completo, com sapatos integrados, pesa 9 quilos – 4,5 kg a menos que o icônico traje alaranjado usado pelos tripulantes da Estação Espacial, por exemplo. As luvas possuem touchscreens capacitivos e são mais facilmente removíveis. Até mesmo o capacete é mais moderno, com uma espécie de zíper que simplifica a colocação e o deixa mais leve.

A viseira é feita de policarbonato e proporciona uma visão periférica maior. A pressurização é feita com mais agilidade e garante a segurança dos astronautas, conforme exigência da NASA. Outra vantagem é o fato de um projeto mais simples apresentar menos partes propensas a danos.

Astronauta Sunni Williams testa o novo uniforme

O primeiro voo da Starliner deverá acontecer em agosto de 2018 e faz parte de um projeto da NASA que financia viagens espaciais de outras empresas – no caso, da Boeing. Antes disso, porém, em maio, deverá ser lançado a nave Dragon, da SpaceX. O uniforme a ser usado ainda não foi divulgado, mas especula-se que até designers de uniformes de super-heróis podem estar por trás dessa roupa.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.