publicidade

Cientista Stephen Hawking pode realizar o sonho de viajar para o espaço

21/03/2017 às 07:071 min de leitura

“Minha ambição suprema é viajar para o espaço.” Essas são palavras do cientista Stephen Hawking, uma das mais brilhantes mentes do mundo. O professor que vem ajudando a revelar os mistérios da gravidade deve ser levado ao espaço em breve graças a Richard Branson, fundador da companhia Virgin e dono da agência espacial Virgin Galactic.

Em 2007, Hawkings voou sob gravidade zero em um avião Boeing 727-200 modificado

“Já completei um voo em gravidade zero que me permitiu flutuar sem peso. Mas minha ambição suprema é voar no espaço. Pensei que ninguém fosse me levar, mas Richard Branson me ofereceu um assento na Virgin Galactic e aceitei imediatamente”, conta Hawking, em entrevista concedida ao Good Morning Britain. Confira abaixo, aos 9:05:

Viagem ainda sem data

Ainda não se sabe exatamente como será essa viagem e nem a data. Contudo, em seus primeiros voos comerciais da SpaceShipTwo, a Virgin Galactic planeja levar até oito passageiros sem a necessidade de eles serem astronautas. As viagens já estão sendo comercializadas a US$ 250 mil.

Mais de 700 pessoas já estão interessadas no voo planejado pela Virgin Galactic para a SpaceShipTwo

O veículo deve chegar a uma altitude de 50 mil pés e acelerar a cerca de 3,5 vezes a velocidade do som através do espaço em uma extensão de 80 quilômetros. Durante o trajeto, você poderá experimentar a sensação da ausência de gravidade e manusear a nave, além de desfrutar da vista sobre a atmosfera terrestre. No retorno, o pouso deve ocorrer como um avião comum.

Mais de 700 pessoas já se registraram para fazer o depósito e embarcar nesse circuito,com previsão de lançamento para o final deste ano. Se tudo der certo, pode ser que Hawking esteja na estreia do percurso ou até antes.

Via TecMundo.

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: