Assista ao vivo dois astronautas trabalhando no espaço [vídeo]
109
Compartilhamentos

Assista ao vivo dois astronautas trabalhando no espaço [vídeo]

Último Vídeo

A NASA está transmitindo ao vivo imagens de dois astronautas russos que fazem parte da tripulação da Estação Espacial Internacional — Pavel Vinogradov e Roman Romanenko —, que deixaram o interior da estrutura e devem permanecer durante cerca de seis horas no vácuo do espaço. A dupla está efetuando reparos em um refletor danificado, e deve instalar equipamentos de monitoramento climático para realização de experimentos.

A cobertura está sendo realizada através das câmeras da própria estação espacial, assim como por equipamentos instalados no capacete de Roman Romanenko. Esta “escapada” ao espaço é a de número 167 na Estação Espacial Internacional, mas a primeira da carreira de Romanenko. Temos certeza de que o russo jamais se esquecerá desse incrível passeio!

Os dois astronautas também devem coletar outro equipamento que se encontra no exterior da ISS — chamado “Biorisk” —, que faz parte de um experimento desenvolvido para avaliar o que acontece com os microrganismos em um ambiente como o de uma nave espacial. E, se por acaso ainda sobrar algum tempinho, ainda existe mais um experimento para a dupla tentar trazer para o interior da estação.

Você pode acompanhar a dupla de astronautas trabalhando através do vídeo abaixo ou no próprio site da NASA:


Free desktop streaming application by Ustream

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.