Cientistas querem criar equipamento para detectar civilizações alienígenas
323
Compartilhamentos

Cientistas querem criar equipamento para detectar civilizações alienígenas

De acordo com o History, um grupo de astrônomos norte-americanos pretende construir um telescópio que será utilizado para vasculhar o espaço em busca de civilizações alienígenas. Segundo a publicação, o projeto já se encontra em seus primeiros estágios de desenvolvimento e, de momento, o equipamento foi batizado como “Colossus”.

O nome do telescópio é bem sugestivo: com aproximadamente 77 metros de envergadura e uma lente que deve ser mais poderosa do que qualquer outra em funcionamento até agora, os cientistas esperam que o equipamento seja capaz de detectar a existência de vida alienígena em planetas que se encontrem em um raio de 70 anos-luz da Terra.

Varredura espacial

Para isso, os astrônomos utilizarão o Colossus para realizar varreduras nas superfícies dos planetas, com o objetivo de detectar emissões infravermelhas. Até agora, as buscas realizadas sempre se basearam na identificação de possíveis sinais transmitidos por formas de vida extraterrestres.

O escaneamento das superfícies não permitirá que os cientistas obtenham imagens claras das cidades alienígenas — no caso de que exista alguma tão perto da Terra —, mas o telescópio permitirá que qualquer emissão nessa faixa de energia seja nitidamente registrada. O local onde o Colossus será construído ainda não foi divulgado, mas a suspeita é de que ele seja instalado na região da Baja Califórnia, no México.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER