Menina de 13 anos pode ser a primeira a pisar em Marte em 2033
1.853
Compartilhamentos

Menina de 13 anos pode ser a primeira a pisar em Marte em 2033

Último Vídeo

O que você fazia quando tinha 13 anos de idade? Provavelmente ainda brincava um pouco, estudava e passava bastante tempo se divertindo com a sua turma. Alyssa Carson, uma norte-americana que tem essa idade, faz algo completamente diferente de alguém de sua idade: ela treina para ser astronauta.

E esse treinamento não é de hoje, pois Alyssa já está passando por processos de estudo para esse objetivo desde os quatro anos de idade. Segundo o The Independent, Alyssa é a primeira pessoa que atendeu todos os quesitos exigidos pela agência espacial e está determinada a ser a primeira pessoa a pousar em Marte no ano de 2033.

A BBC realizou uma reportagem com a menina, em que ela explica que deseja ir para Marte porque é um lugar que ninguém foi. "Eu tenho pensado sobre a possibilidade de ser outras coisas, mas ser uma astronauta sempre foi a primeira da minha lista”, diz ela.

Seu pai diz que tem certeza absoluta que Alyssa irá para Marte: “Não há dúvida nenhuma na minha mente, porque ela trabalha duro para chegar a esse objetivo. O sonho e a paixão dela vão leva-la até lá”, conta Bert Carson. O pai também está ciente de que, se a filha for à Marte, poderá não voltar e eles já conversaram sobre essa possibilidade.

Além dos treinamentos, eventos e visitas, Alyssa tem aulas de idiomas. Atualmente, ela já fala, além do inglês, espanhol, francês e chinês. Tudo para que a sua meta seja alcançada da melhor forma possível: "eu não quero nenhum obstáculo no caminho que me impeça de ir a Marte. O fracasso não é uma opção", afirma a ambiciosa e pequena aspirante a astronauta.

Paul Foreman, da NASA, disse à BBC: "ela tem a idade perfeita para um dia se tornar uma astronauta e, eventualmente, viajar para Marte. Ela está fazendo a coisa certa, ela está fazendo o treinamento correto e tomando todas as medidas exatas para realmente se tornar uma astronauta".

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.