NASA está quase em Plutão e você pode acompanhar tudo por um aplicativo

13/07/2015 às 12:531 min de leitura

A NASA lançou um satélite em 2006 com o objetivo de analisar Plutão de perto. Agora, nove anos depois, o equipamento está quase chegando ao seu destino. E o melhor: você poderá acompanhar tudo de perto com um aplicativo lançado pela agência espacial dos Estados Unidos.

Essa é a primeira vez que um satélite vai investigar um dos últimos objetos celestes do nosso sistema solar. E finalmente, vamos descobrir como o pequeno astro realmente é. Na verdade, a New Horizons já descobriu que ele não é azul, como imaginávamos, e sim, marrom, conforme uma foto tirada no dia 8 de julho.

Plutão e sua lua

Você pode acompanhar também

Com o aplicativo “Eyes on the Solar System” (Olhos no Sistema Solar) desenvolvido pelo JPL (acrônimo em inglês para Laboratório de Propulsão a Jato) e disponível para Windows e Mac, você poderá contemplar diversas informações da chegada do satélite à Plutão.

É possível acompanhar em tempo real o que a News Horizons deve estar vendo, como ela está sendo operada para chegar até Plutão e o que ela está captando e armazenando sobre o astro. Vale lembrar que se trata apenas de uma simulação, já que ainda não é possível fazer um streaming ao vivo dos confins do sistema solar.

Pela primeira vez, um mapeamento detalhado 

Em poucas horas, o satélite deverá ficar o mais próximo possível do pequeno corpo celeste (a 12,5 mil quilómetros da superfície). Sendo assim, a NASA conseguirá fazer um mapeamento detalhado de Plutão pela primeira vez na história.

É bom lembrar que a agência especial já está registrando diversas imagens sobre ele e sua lua, divulgando todo o conteúdo em seu próprio site. Vale a pena conferir através deste link. E você? Acha que Plutão merece ser elevado à categoria de planeta novamente?

Via TecMundo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: