Pai do ano cria o melhor simulador de voo de todos os tempos [vídeo]

29/07/2013 às 06:311 min de leitura

Sabe aquele seu sonho de infância de ter uma nave ou um avião ou qualquer coisa que pudesse ter mil comandos, botões e afins? Pois é, esse é um desejo bastante comum em crianças sonhadoras e criativas – ou seja, todas. Nesse sentido, Laurent Aigon deveria ganhar o troféu de pai do ano. Tudo isso porque esse francês de 40 anos dedicou cinco anos e muito dinheiro para construir uma cabine de um Boeing 737 no quarto do seu filho.

Aigon não trabalha como piloto, embora quisesse fazer isso durante toda a sua vida. Ele é um garçom sonhador e muito empenhado, que comprou, pela internet, peça por peça para que a sua construção ficasse perfeita, mesmo tendo que investir milhares de euros para isso. O resultado é impressionante: o painel construído por Aigon funciona perfeitamente, igual aos painéis verdadeiros dos boeings que ele tanto ama.

Mínimos detalhes

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Como se não bastasse a perfeição da estrutura que Aigon construiu, é possível simular voos com grandes trechos que podem partir, por exemplo, da França, em direção a Sydney, na Austrália, ou ao Rio de Janeiro, aqui no Brasil. Isso, claro, depois que ele anexou cinco monitores de rede ao seu brinquedinho.

A criação de Aigon não só é incrível por si só como fez com que ele passasse a ser conhecido mundialmente, o que já lhe rendeu alguns convites para palestras e apresentações, incluindo o Instituto de Aeronaves de Bordeaux, na França, que chegou a usar a criação de Aigon para auxiliar no treinamento de seus alunos.

O pai superempenhado espera, agora, poder trabalhar com a construção de simuladores de voo. E pensar que tudo começou com a intenção de apenas criar um brinquedinho diferente para o filho... A seguir, confira um vídeo que mostra o resultado desse trabalho incrível.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: