Walter Rodrigues – Inverno 2012

Walter Rodrigues – Inverno 2012

Equipe MegaCurioso

Fonte: Divulgação

Walter Rodrigues foi sem dúvida quem conseguiu apostar em novas formas e silhuetas para este inverno. A inspiração do estilista veio do livro de retratos “People of the 20th Century”, todo em preto e branco, do fotógrafo alemão August Sander.

A alfaiataria está presente do começo ao fim, com comprimentos mais curtos, em especial nos casacos de manga curta usados sobre camisas, e nas pantalonas de barra que não chegam até o chão.

A mulher de Walter Rodrigues é forte e rouba peças do guarda-roupa masculino. Em vários momentos, em especial pelas cores e chapéus, a cultura amish aparece em evidência. O preto, o branco e o cinza dominam o desfile, com o aparecimento do azul e vermelho em algumas estampas mais para o final.

Walter explica que no desfile mostrou um amadurecimento. Primeiro aparece a infância, com roupas de internato. Depois, a menina cresce e a confusão do crescimento aparece nas estampas.

Coletes, camisas, capas, bermudas, calças secas e curtas, saias longas, paletós e mantôs também fazem parte da coleção, com destaque para um casaco de pelúcia queimada. Nos pés, coturnos pesados e cintos grossos na cintura.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.