Blue Man – Verão 2013

23/05/2012 às 08:432 min de leitura

Agência Fotosite/DivulgaçãoA Blue Man abriu a temporada de moda brasileira para o verão 2013 comemorando os 40 anos de existência da marca. A coleção é uma retrospectiva, porém modernizando as peças e conseguindo combinar as novidades com um ar de nostalgia.

O show começou com a apresentação de um vídeo na boca da passarela, relembrando os melhores momentos da marca, com imagens dos modelos mais célebres e das campanhas mais famosas em uma versão pop e colorida. Em seguida a passarela foi tomada por modelos ícones da história da marca como Ana Claudia Michels, Aline Weber, Shirley Malmann e Emanuelle de Paula.

Os brancos cavados abriram o desfile no estilo engana mamãe. O protagonista deste verão certamente é o maiô, com recortes inusitados e decotes ousados. Porém os biquínis não ficaram de fora, aparecendo das mais variadas formas e para os mais diversos gostos: cortininhas, asa deltas, calcinhas largas, shortinhos e muitos tops fechados até o pescoço e com mangas curtas.

Para os meninos, surgiram sungas, body de neopremes e muitos bermudões coloridos. Destaque para o colete de neopreme com a estampa do Paulo Zulu. Nos pés deles, apenas Havaianas.

Os looks tinham um clima de anos 80, principalmente pelos acessórios como as viseiras de acrílico, os cintinhos na cintura, e as sandálias de meia pata de cortiça, salto de acrílico e detalhes metalizados. Maxi mochilas também apareceram, com iPads expostos para quem vê de trás.

As estampas são muitas: coloridas e lisérgicas com ar anos 70 e desenho de peixes e borboletas, as famosas bananas coloridas da grife, cenas do Rio de Janeiro como a Lapa e o Cristo Redentor, mandalas com bordado em pedraria, e uma praia na qual aparece entre as pessoas David Azulay, o criador da marca. Mas certamente, as que mais chamaram a atenção foram com as campanhas antigas da marca e modelos como Rose Di Primo, Monique Evans, Talita Pugliesy, Mariana Weickert, Carol Ribeiro, e mais.

As peças lisas contavam com tons neon ou eram de jeans, e algumas ainda traziam acabamento em lamê e texturas plastificadas. O toque esportivo ficou por conta especialmente dos decotes nadadores e dos capuzes.

No final do desfile, uma grande celebração no palco que contou com Thomas e Sharon Azulay, estilistas da marca, Benny Rosset (Cia. Marítima), Lenny Niemeyer, Jaqueline di Biasi (Salinas) e Cidinho da Bumbum Brasil.

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